quinta-feira, 14 de julho de 2022

c/ Vídeo: Traída, mulher da zona rural de Cocal-PI ameaça reagir nem que seja "pela dor"



Ontem à noite, 13, uma mulher do Itapecuru, zona rural de Cocal-PI, fez uma live pública, disponível aos seus amigos e não amigos do facebook, declarando-se indignada porque teria sido traída. Ela narrou que foi ao tanque para lavar a roupa do seu marido quando se deparou com a falta d'água na torneira. Só deu para encher um balde, e finalmente percebeu a traição: a água se acabou, como se verá no vídeo.

O abastecimento de água potável, da zona rural de Cocal, é um dever da Prefeitura. E quem responde atualmente por tudo que é obrigação da Prefeitura, para com o povo cocalense, é o prefeito Nonatim do Sindicato (PT), que foi eleito pela estrutura da facção política do Rubens Vieira (PT), facção essa já tratada como "organização criminosa" pela "Operação Escamoteamento".

A mulher, muito indignada com a traição, disse que deu seu voto de confiança nos chamados por ela de "vencedores", e está hoje sofrendo o abandono com a falta d'água em sua torneira, sem poder sequer lavar a roupa do seu marido.

No vídeo, a mulher reclamou ainda dizendo que, nas eleições de 2020, iria ser candidata a vereadora de Cocal, mas o então pré-candidato Alcir Junior (PSD) a iludiu para que ela desistisse da sua candidatura. Com sua desistência, os votos dela iriam para ele que teria prometido à mesma que, sendo eleito, manteria o compromisso de atender todas as demandas do povo do Itapecuru. Porém, o Alcir foi eleito e hoje nem mais visualiza as mensagens dela, que se sente amargamente traída. 

Na verdade, todos sabem que o Alcir é vereador, mas, obviamente, quem manda na Prefeitura de Cocal não é ele, e sim o prefeito, além do seu patrão, que é o Rubens Vieira, e dos deputados juntamente com o ex-Governador. Vereadores só mandam mesmo na Câmara Municipal e sempre com o aval dos seus respectivos deputados, que são os donos dos partidos na capital do estado. Mas o Alcir supostamente prometeu a ela que resolveria todos os problemas dela pois queria os seus votos. E conseguiu iludi-la como a muitos cocalenses que ainda se iludem com essa velha classe política do nosso município.

Veja a seguir a compilação de alguns trechos do desabafo da mulher traída em relação ao seu voto que ajudou a eleger os chamados por ela de "vencedores" que hoje, no entanto, deixam sem água a sua torneira. Após o vídeo, entenda a estratégia por traz da colocação de serviços da Prefeitura nas mãos de vereadores. 


Mas, afinal, por que muitos vereadores se dizem responsáveis por serviços que são na verdade da Prefeitura e não da Câmara, nas localidades da zona rural? 

Além de questões financeiras que todo pode fazer idéia, a estratégia é fazer com que as pessoas pensem que os seus respectivos vereadores são realmente os responsáveis pelos serviços da Prefeitura. Mas isso é uma enganação das mais cínicas. Pois vereador não é funcionário de Prefeitura, e sim funcionário de Câmara Municipal. O máximo que um vereador pode fazer é fiscalizar e denunciar. E neste último caso, só depois que o problema for verificado. Mas essa estratégia de transferir do prefeito para os vereadores a culpa dos serviços precários serve para que os populares fiquem zangados com os vereadores e não com o prefeito, poupando a imagem deste. Seria como se o Nonatim não tivesse responsabilidade nenhuma pelo que ocorre em alguns setores do Governo Municipal. Infelizmente, muita gente ainda cai nessa artimanha.

Mas quem assina as ordens de serviço e cada contratação, podendo escolher o melhor serviço e os melhores funcionários, é o prefeito, e não os vereadores. Os vereadores, na verdade, QUANDO TRABALHAM, é na Câmara Municipal, e só são responsáveis basicamente por produzir leis e fiscalizar os serviços da Prefeitura (fiscalização que, aliás, é INEXISTENTE em Cocal).

E esse abastecimento d'água precário que causou revolta nessa mulher traída no Itapecuru ontem, é um problema já antigo do nosso Município. Sai prefeito, entra prefeito e esse problema é mantido sem solução definitiva ao longo da nossa história, pois sempre a Câmara Municipal vive "amancebada" com o prefeito em vez de fiscalizá-lo... Parte do povo, vendendo seu voto, é cúmplice disso também, na causa do seu próprio sofrimento, infelizmente.















fonte: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2146313102242471&id=100064111563720&sfnsn=wiwspwa&extid=a&mibextid=iMG7YM


2 comentários:

  1. Não tenho nem um pingo de pena vcs não sabem vota voltem nele de novo na próxima eleição de novo kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cultura política de Cocal precisa ser melhorada. O eleitor precisar ser bem mais criterioso. Senão vai continuar se decepcionando a cada eleição.

      Excluir