sábado, 8 de janeiro de 2022

HOSPITAL DE COCAL-PI: mãe de duas crianças diz que médico fez pouco caso do estado de saúde delas

 

        Portal Fiscal do Povo recebeu agora há a reclamação de uma mãe cocalense, segundo a qual seus dois filhos, com febre alta, teriam sido tratados com descaso pelo médico que estava de plantão no Hospital Joaquim Vieira de Brito, sob administração da Prefeitura de Cocal-PI. Segundo a cidadã, o médico estava mexendo no celular e, por isto, não atendeu as duas crianças com a devida atenção. O caso teria ocorrido no começo da tarde de hoje, 8, por volta das 13h30.


Nonatim (PT), Prefeito de Cocal-PI e sua Secretária de Saúde, Fabricia Vieira (PT)


        No vídeo do link abaixo está o relato da cidadã cocalense e as declarações da Secretária de Saúde de Cocal sobre o atendimento médico no Hospital Joaquim Vieira de Brito.


    👉Antes de continuar lendo, ouça o relato da mãe clicando aqui👈


         A Saúde Pública de Cocal historicamente é muito defasada. Nunca existiu um governo municipal que provesse ao povo um bom serviço nesse setor. Aliás, em setor nenhum. Via de regra, quem tem grana paga por serviços particulares; e quem não tem dinheiro, corre para Parnaíba muitas vezes devendo favores a "cabos eleitorais" que trabalham para os próprios gestores que, ironicamente, são os mesmos que deixam o povo sem saúde de qualidade.

        Muitas vezes, para um gestor mal intencionado, pode ser melhor que os cidadãos não tenham mesmo bons serviços, justamente para que se obriguem a se humilhar por "favores políticos" de cabos eleitorais. Isto pode render bem mais votos do que ofertar serviços satisfatórios que podem não causar nos cidadãos a sensação de "dívida" eterna por um "favor" prestado. 

        E o futuro da Saúde Púbica de Cocal não é muito promissor. O grupo político que possivelmente irá assumir a Prefeitura em 2025 tem como liderança o conhecido Zé Maria Monção, que já foi prefeito de Cocal e nunca resolveu essa demanda para o povo cocalense. Hoje, Monção conta com a figura simbólica do médico Doutor Cristiano, este que já foi Diretor de Serviços de Saúde de Cocal por 5 anos, na gestão Rubens Vieira, ganhando SUPERSALÁRIOS enquanto o povo permanecia a mercê do abandono. Tudo ilusão. Nos últimos tempos, a calçada da casa de Cristiano Brito  tem sido vista com longas filas de pessoas que, ao serem por ele atendidas "de graça", ficarão com esse sentimento de dívida eterna perante tais "favores". Esse é o estado de permanente HUMILHAÇÃO que sofre os cidadãos cocalenses desde a fundação do nosso município. Tal humilhação, a propósito, é o que os próprios políticos chamam de "serviços prestados", quando tentam justificar que amam o povo e que, por isso, têm muitos votos. É, na verdade, um ciclo vicioso que culmina em situações como essa, onde uma mãe vai ao Hospital com dois filhos e se sente forçada a reclamar de suposto mal atendimento.  



 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário