terça-feira, 18 de janeiro de 2022

GASOLINA VAI SUBIR: Na hora da "substância experimental", diz que nos "ama"; na hora de cobrar impostos, revela que nos ODEIA


SÃO POSTOS DE COMBUSTÍVEIS OU POSTOS DE ARRECADAÇÃO DE IMPOSTOS?


        Wellington Dias, do PT, disse que deseja tirar um pouco mais de impostos dos nossos salários. Vejam pelas palavras do próprio Governador:


"Se não é possível ter um entendimento, por que estamos abrindo mão de receita [impostos]?" -- Wellington Dias.       


 

        O Governador do Piauí anunciou recentemente que irá aumentar o preço dos combustíveis no estado a partir do mês que vem, Fevereiro. Ele afirmou que fará isso "descongelando" o ICMS, imposto este que já custa ao cidadão 30% do preço da gasolina na bomba. 

        Após o Presidente da República ter feito uma intensa campanha junto ao povo brasileiro para que os governadores reduzissem seus ICMSs, alguns governadores, sob pressão, escolheram a esperta estratégia de "CONGELAR" a leve flutuação crescente que existia em função desse alto imposto estadual. Isto eles fizeram no lugar de REDUZIREM de verdade a taxação, ou seja, fizeram diferente do que o povo pedia. O Governador do Piauí foi um desses "espertinhos". Essa foi uma medida parcialmente ilusória, que só ocorreu por pressão popular. Mas o que o povo pedia era a REDUÇÃO do imposto, e não esse tal congelamento.  

        O congelamento do ICMS impedia apenas leves aumentos no preço dos combustíveis, mas não reduzia tais preços. Congelar é MANTER o alto imposto e não diminuí-lo. Foi uma medida apenas para acalmar os ânimos do povo. Não funcionou como o povo queria, mas, como diz o ditado, "foi bom enquanto durou": pois, por um bom tempo, o próprio povo parou de reclamar do ICMS, mesmo ainda pagando caríssimo por esse imposto estadual.

 

        Agora, o Governador do Piauí decidiu "DESCONGELAR" de uma vez por todas a taxa e vai aumentar sem piedade o valor dos combustíveis dentro do nosso estado: atualmente, para cada 100 reais que você deixa no posto de combustíveis, na compra de gasolinatrês notinhas de 10 reais vão direto para o Governo Wellington Dias. É ISTO MESMO: o Governador dá uma mordida de 30 reais no seu bolso, a cada 100 reais que você gasta!

 

        MAS POR QUE MESMO A GAZOLINA ESTÁ TÃO CARA NO BRASIL? RESPOSTA: Corrupção seguida de "PANDEMIA"

 

        Na era PT, a Petrobrás quase ia à falência, com roubos bilionários realizados por meio da corrupção sistêmica do chamado PETROLÃO. Para esconder do povo os prejuízos da Petrobrás, o PT interferia nos preços do combustível, de forma que o povo não olhasse para o que estava acontecendo da estatal. Mas a Lava Jato terminou por revelar toda a podridão e se descobriu que a Petrobrás estava a caminho da falência. Daí a Dilma foi derrubada, o Lula foi preso mais uma meia dúzia de outros bandidos, e hoje a Petrobrás luta para se recuperar do prejuízo de mais de década nas mãos de comunistas. 

        Além do prejuízo que a Petrobrás acumulou com os comunistas lhe roubando, veio ainda a atual Pandemia. No mundo todo foram decretados lockdowns desenfreados e o planeta parou. Com a queda da economia GLOBAL, sendo o Brasil também  parte dessa economia, pois faz parte do mundo, os preços de tudo subiram, assim como os preços dos combustíveis. Por tudo isso, ou seja, CORRUPÇÃO SEGUIDA DE PANDEMIA, hoje temos essa gasolina nesse preço. E a única medida que poderia resolver esse problema de forma mais imediata seria a REDUÇÃO DO ICMS, que é um imposto da ordem de 30% de tudo aquilo que gastamos na bomba ao abastecer. Mas os governadores não querem abrir mão da grana. Eles, que dizem tanto nos amar quando querem injetar no nosso sangue uma substância experimental, são os mesmos anjinhos que revelam nos odiar quando se trata de nos cobrar tributos.

        Preparem seus bolos para o mês que vem, caros piauienses... Pois COMUNISTAS só dizem que nos amam para esconder que na verdade nos odeiam...






Fonte: https://jovempan.com.br/noticias/economia/descongelamento-do-icms-dos-combustiveis-foi-resposta-ao-descaso-do-governo-diz-governador.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário