segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Chuva de dinheiro: '60 MIL RAIS em três DIAS', segundo a "Operação Escamoteamento"


Ex-prefeito de Cocal-PI, Rubens Vieira, réu acusado de desvios milionários

Muitas das provas encontradas pelo investigadores da Operação Escamoteamento consistem em conversas de whatsapp. Em algumas dessas provas, encontradas no celular da delatora Ana Carolina, aparece um diálogo entre ela própria e o Rubens Vieira, prefeito de Cocal-PI na época. A análise dos diálogos levam à conclusão de que, em três dias, após pedir uma nota fiscal, o dinheiro desviado foi levado prontamente ao Rubens Vieira, segundo a peça acusatória. Veja a seguir a ordem como os fatos aconteceram naqueles TRÊS DIAS do mês de abril de 2014: 


Primeiro dia, 08 de abril de 2014

No print, Rubens Vieira cobra a emissão de uma nota fiscal referente à prestação de serviços de Transporte Escolar. Veja:

A empresária Ana Carolina disse que a nota fiscal já estava sendo terminada

No mesmo dia, Ana Carolina manda o print para outro integrante do esquema criminoso, o Gerlan Nunes, e pede para ele emitir a tal nota fiscal, do Transporte Escolar. Confira o diálogo dela com o Gerlan:

Em seguida, o Gerlan envia a nota fiscal pedida, que saiu com data de emissão do dia anterior, 07/04/2014, confirmando que realmente já estava sendo feita no momento em que Rubens Vieira solicitou:




Terceiro dia, 09 de abril de 2014

Ana Carolina e Gerlan Nunes tratam do pagamento da grana do TRANSPORTE ESCOLAR que seria remetida para Rubens Vieira:

Conversa tratando da ENTREGA de 60 mil reais ao Rubens Vieira, que seria feita NO TERCEIRO DIA, 11/04/2014

Terceiro dia, 11 de abril de 2014

Conforme dito na conversa do dia 09/04/2014, onde consta "só marquei com o prefeito sexta de manhã! então tem amanhã o dia inteiro pra resolver!", do dia 10 não foi entregue a grana, ficando para o dia seguinte, 11 de abril de 2014. Ou seja, do dia 8 ao dia 11, toda a operação foi consumada. Numa movimentação rápida de três dias, 60 MIL REAIS, que saíram dos cofres da Prefeitura de Cocal para a empresa J. Nunes Empreendimentos e Serviços, foram remetidos para os "bolsos" do Rubens Vieira, segundo o Ministério Público do Estado, com base nos diálogos e demais provas no processo.

O Ministério Público pede a devolução de cerca de 25 milhões de reais ao todo. Neste mês passado, a justiça liberou o sobrinho de Rubens Vieira para poder sair à noite para "namorar". Rodolfo Rodrigo foi preso em 2017, e meses depois conseguiu sair da prisão para cumprir medidas cautelares em casa. Ele é apontado como o homem que transportava mochilas de dinheiro para seu tio, o então prefeito Rubens Vieira. Veja isto resumidamente na matéria clicando na imagem a seguir:


AÇÃO PENAL: sobrinho de ex-prefeito pede liberdade para "namorar"




Nenhum comentário:

Postar um comentário