segunda-feira, 22 de agosto de 2022

"vou te dar um taca, vagabundo!" Prefeito raivoso xinga e faz ameaça ao candidato a Dep. Estadual Godofredo Brito (PL)


Á esquerda, o prefeito de Caxingó-PI; à direita, Godofredo Brito

Tendo como principal proposta fiscalizar obras e serviços públicos, para que a população seja finalmente melhor assistida no Piauí, Godofredo Brito, ou simplesmente O Fiscal do Povo, lançou neste ano de 2022 a sua candidatura a Deputado Estadual do Piauí, pelo Partido Liberal. A sua campanha mal começou e capachos de caciques políticos estaduais já estão rosnando contra o Fiscal do Povo, como cães raivosos.

Na tarde de hoje (22/08), o prefeito de Caxingó-PI, munícipio situado 285 km ao norte da capital Teresina, xingou e ameaçou Godofredo Brito (responsável por este Portal), por meio de uma ligação telefônica. O fato ocorreu logo após populares caxingoenses terem solicitado ao Fiscal do Povo que este denunciasse ao público os desmandos do prefeito com relação a um calçamento repleto de buracos que muito prejudica a população. Confira no vídeo abaixo o descontrole do prefeito raivoso Magnum Cardoso (PP), após ter seus serviços reivindicados pelo Fiscal do Povo:


Godofredo Brito já há anos vem realizando uma função social de fiscalização da coisa pública em Cocal-PI e municípios circunvizinhos. Inúmeras tem sido as mensagens do povo desses municípios pedindo ajuda ao Godofredo para que este pressione as autoridades em suas redes sociais, a fim de que os problemas da coletividade sejam resolvidos. 

O povo recorre ao Fiscal do Povo também porque existe uma cultura de perseguição por parte das lideranças políticas do Piauí quando são cobradas em suas funções. Quantos cidadãos de Caxingó, por exemplo, não sofrem calados por causa do receio que sentem de enfrentar ditadores violentos como esse prefeitinho prepotente de lá? 

Magnum foi eleito em 2020 com uma pequena diferença real de apenas 11 votos. Com um resultado tão apertado desse, após este grave episódio de hoje, ele já deve estar com sua carreira de prefeito encerrada naquele município.

Se apenas ONZE eleitores que votaram no Madgum tivessem votado no Washington, o resultado teria se invertido: Madgum teria ficado com 2.299 votos; e Washington teria vencido com 2.301



Nenhum comentário:

Postar um comentário