quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

ESPORTE PÚBLICO DE COCAL-PI: uma marca da gestão Rubens Vieira

        
À esquerda, campo gramado em Buriti dos Lopes; à direita, 4 políticos de Cocal cheios da grana e um 'areal' para os cocalenses


        Seleção de futebol de Cocal-PI, criada com a interferência do dedo podre de uma das facções políticas que atuam dentro do município, passou grande vexame no final de semana passado num campeonato ocorrido na Coroa de São Remígio, em Buriti dos Lopes. Os jogadores, em boa parte, segundo informações, escolhidos "por amizade" pela referida facção para compor a Seleção do município, perderam de 3 x 0. O vexame só não foi maior porque o time adversário ainda desperdiçou muitos lances fáceis: por pouco, o placar não fechou em 5 ou 6 x 0.

        Em vez de usar exclusivamente a "MERITOCRACIA", que significa a escolha dos mais capacitados, a fação política que domina a Prefeitura de Cocal teria aparelhado a Seleção com jogadores que tem afinidade político-eleitoral com o projeto de poder do líder da mesma. Isto estaria privando outros cidadãos de expressarem os seus dons esportivos em Cocal, os quais poderiam até contribuir para a formação de um time, no todo, realmente preparado.

        Outro vexame, tão grave quanto essa derrota, é a diferença entre os campos de futebol de Buriti dos Lopes e os campos de futebol de Cocal. Aqui, em Cocal, os jogadores põem chuteiras para jogar em um campo de areia, enquanto em Buriti dos Lopes os jogadores põem chuteiras para jogar em um campo gramado, bem verdinho como os seus olhos podem ver no vídeo do final desta matéria. Esta diferença estrutural dos campos, sem dúvidas, atinge muito o rendimento dos jogadores. E esse vexame se torna ainda pior quando percebemos que já vamos para o segundo ano que Rubens Vieira, ex-prefeito de Cocal, trabalha para o Governo Estadual e quase nada ele tem feito pelo seu próprio município, ainda mais se pensarmos no tamanho do cargo que ele ocupa atualmente. Um estádio novo que foi prometido ainda em 2020, há dois anos, terminou se transformando em "obra do PT": aquela que custa caro e não se acaba nunca

        Há quem pensa que se Rubens Vieira for eleito Deputado do Piauí, por ser um "filho de Cocal", ele fará no nosso município o lugar mais lindo e maravilhoso e um modelo para o mundo. Mas isto não passa de pura ilusão. Pois o que os olhos das pessoas racionais enxergam é que nem campo de futebol que preste tem o município do dito "filho de Cocal"; e o que os ouvidos das pessoas racionais ouvem, quase diariamente, são as vozes dos populares reclamando da saúde pública no município do dito "filho de Cocal"; e o que as pessoas racionais experimentam na própria pele, quando adoecem, é a necessidade de se humilhar por consulta médica fora do Hospital, NA CASA DE POLÍTICO, em troca de escravizar a própria alma com o voto corrompido e vicioso. Esta é a verdadeira realidade deste município que há 9 anos está no poder do tal "filho de Cocal"

        Hoje, Rubens Vieira tem um cargo muito SUPERIOR a um simples cargo de prefeito. Está como Coordenador Regional do Pior Piauí, no Governo Estadual. E mesmo estando nesse cargo já cerca de um ano, sequer campos de futebol que prestem existem no nosso município. É uma vergonha. Pois o que existe é um monte de obras de calçamentos sendo feitas a passos de tartaruga e com péssima qualidade, além de executadas sem a devida transparência que a cosia pública merece. 

        Se a nossa realidade é esta, o que ainda se pode esperar do tal "filho de Cocal", caso ele seja eleito para Deputado?! Será que a personalidade dele vai sofrer uma mudança assim milagrosamente radical? Ou será que ele vai continuar sendo aquele mesmo que é réu na Ação Penal da Operação Escamoteamento, operação esta que atribui a ele a chefia de uma quadrilha de roubos milionários em obras e serviços públicos que deveriam ser de excelente qualidade para o povo de Cocal?

        Veja no vídeo abaixo o que diz um cidadão sobre o vexame em Buriti dos Lopes ocorrido no ultimo dia cinco, sábado passado: 




        
        Agora assista à análise crítica do jornalista GODOFREDO BRITO sobre o esporte de Cocal:



        



___________________________________________________________________________________

TENTATIVA DE ESCAMOTEAMENTO

👇CLIQUE NA IMAGEM👇
 










Nenhum comentário:

Postar um comentário