sábado, 5 de fevereiro de 2022

Cocal-PI: ACIDENTE NO SÍTIO DOS PEREIRA: populares socorrem feridos



Cocalenses sofreram acidente de moto no final da tarde deste sábado, no Povoado Sítio dos Pereira, zona rural de Cocal, próximo ao Campestre.

Numa curva, o condutor perdeu o controle do veículo, indo ao solo com o carona. Ambos sofreram um forte impacto. Há relato de fratura de ossos e de grave pancada no crânio.

No vídeo a seguir, um cidadão descreve o sentimento de angústia dele e de outros populares, após terem ligado com urgência para o vereador Valter do PT e este supostamente ter deixado claro que não tem mais ambulância, tudo ficando por isto: a frieza do tipo de gente que está SE LIXANDO para o sofrimento alheio, talvez porque não estamos em ano de eleição municipal.



Esse já é o segundo acidente neste sábado na zona rural cocalense. Mais cedo foi no Campestre. E o que se constata é a total falta de assistência pública.




O território de Cocal é um dos maiores do norte piauiense: é cerca de três vezes a área territorial de Parnaíba. Ter ao menos uma ambulância com equipe de Saúde de platão em certos pontos desse grande território é algo INDISPENSÁVEL. Um exemplo disto é o Povoado de Campestre, que tem uma população relativamente grande e distante da cidade de Cocal. Além do mais, uma ambulância lá, com uma equipe de prontidão, atenderia também outros povoados menores no entorno, como o Sítio dos Pereira, onde houve esse acidente de hoje.

No ano passado, Nonatinho (subalterno do Rubens Vieira na Prefeitura) pegou uma sucata de ambulância velha, fabricada em 2005, e mandou darem só um banho de tinta nela para ficar no ponto de ser fotografada e fazerem propaganda enganosa nas redes sociais. O Rubens Vieira, (subalterno do Governador), com seu encarregado Nonatinho, além do vereador Valter, do PT, conhecido como "Pinoquinho do Campestre", e demais lideranças dessa facção política que atua dentro do município, todos eles fingindo para o povo que a ambulância estava toda OK, fizeram uma festança danada e produziram esta foto que você pode conferir abaixo:





Mas hoje o Cocal inteiro já sabe que essa ambulância vive mais nas oficinas do que no posto de saúde do Campestre. Parece que o vereador 'Pinoquinho do Campestre' não entendeu ainda que "mentira tem perna curta". Enquanto ele não entende isso, os cidadãos estão abandonados de assistência pública no nosso município, tendo que contar apenas com a solidariedade dos populares que, quando podem, prestam socorro da forma que dá.

Essa realidade, onde o povo vive tendo que se salvar nos hospitais de cidades vizinhas, como Parnaíba e Viçosa do Ceará, é A MARCA HISTÓRICA dessa migalha de Sistema de Saúde Pública ofertado por essas facções políticas do nosso município. E isto só vai mudar a partir do dia em que os cidadãos olharem para os integrantes dessas facções com o devido desprezo que eles merecem, em vez de dar a eles um valor moral que eles definitivamente não merecem. Não merecem MESMO! Enquanto o povo não entender isto, vai continuar passando por esses maus bocados, infelizmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário