sábado, 18 de junho de 2022

DOR, TRISTEZA E REVOLTA: Prefeitura de Cocal-PI confirma morte de bebê sem vaga em UTI Neotanal do Governo do Estado

Tudo estava preparado para se celebrar uma grande felicidade: mais um ser humano a caminho. No entanto, a CORRUPÇÃO já estava ali, antes do seu nascimento, para lhe atrapalhar o destino. Foi assim que, hoje, 18 de Junho de 2022, mais um bebê recém-nascido morreu em Cocal, município do norte do Piauí. 

O bebê nasceu com complicações no Hospital Municipal Joaquim Vieira de Brito em Cocal, e precisou de uma UTI Neonatal. Mas em Cocal não tem sequer UMA. E a Diretora do hospital de Cocal ligou para o Hospital Estadual em Parnaíba, o conhecido "DIRCEU", e lá disseram que não tinha vaga para salvar a vida do bebê cocalense. Foi aí que o bebê morreu no hospital municipal de Cocal, que na verdade sempre foi apenas um prédio de pouca serventia para o povo cocalense. 

Durante campanha para prefeito de Cocal, em 2012, o Rubens Vieira apelidava o Hospital Joaquim Vieira de Brito de "Hospital Rodoviária". Isto porque só servia basicamente para embarque e desembarque de pacientes, que se socorriam em Parnaíba. Mas após ser eleito, Rubens Vieira assumiu em janeiro de 2013 os comandos da Prefeitura e o hospital continuou o mesmo de sempre: uma espécie de "rodoviária". Dois anos depois, no final de 2014, o Cristiano Brito se formou em medicina. No ano seguinte, em 2015, Rubens Vieira logo presenteou o médico com a Direção do Hospital. O Doutor Cristiano (hoje no MDB) dirigiu o "Hospital Rodoviária" do Rubens Vieira por quase cinco anos, ganhando SUPERSALÁRIOS, e por todo esse tempo o povo permaneceu morrendo a caminho de Parnaíba.

O município de Cocal-PI é um dos onze municípios da Planície Litorânea do Piauí que se servem do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, localizado em Parnaíba, litoral do estado. É para lá que são transportadas as pessoas que precisam de tratamento intensivo de urgência. Porém, o Governo do Estado também tem uma saúde precária. Quem busca saúde pública sabe muito bem disso. As vagas são muito limitadas em suas UTIs, por exemplo. O povo, quando precisa, lutando entre a vida e a morte, muitas vezes após ter vendido o voto, sempre passa pela angústia de não saber se vai ou não vai ter uma vaga disponível para tentar escapar da morte. 

Já o município de Cocal, que recebe muita grana federal todo mês, tem uma classe política composta por políticos cada um mais rico que o outro. São figuras públicas possuidores de carros de luxo, casas de luxo, com grana fácil para fazerem festas e mais festas entre amigos, bebendo e comendo o que há de melhor, comprando votos daqueles eleitores que são cúmplices de toda essa imoralidade etc., etc. Ou seja, uma classe de políticos com líderes muito bem servidos da grana do povo, mas que não se preocupa em construir ao menos UM LEITO de UTI Neonatal para os bebês (ou mesmo para qualquer pessoa) que possam precisar no nosso município. 

O Ministério Público Estadual já pediu o bloqueio de 20 milhões de reais supostamente roubados pelo ex-prefeito Rubens Vieira

Ex-prefeito Rubens Vieira, pré-candidata deputado estadual pelo PT e responsável pela eleição do atual prefeito de Cocal-PI em 2020

Esse montante de grana alta daria para construir e equipar cerca de 70 leitos de UTI. Isto mesmo: cerca de 70 leitos. Mas isso nunca vai acontecer dentro de Cocal, enquanto o povo aceitar ser CÚMPLICE da corrupção, isto é, vendendo o voto; seja em troca de grana viva, seja em troca de favores que também são uma modalidade de venda de votos.

Enquanto a CORRUPÇÃO governar o povo, inocentes perderão suas vidas. Com tanta grana que já entrou dentro de Cocal pelas contas bancárias da Prefeitura só nos últimos 10 anos, não era pra faltar vários leitos de UTI no nosso município. Na verdade, não era pra faltar praticamente nada. Mas com uma classe política como a que tem em Cocal, e com parte do povo se permitindo ser cúmplice dessa porcaria toda, nada vai mudar e muitos ainda morrerão. 

Em Nota, a Prefeitura Municipal de Cocal confirmou a "falta de vagas na UTIN (UTI Neonatal)" do Hospital Estadual, governado também pelo PT, assim como a Prefeitura de Cocal. Lamentável!

Veja abaixo algumas imagens que ilustram melhor a tragédia que ocorreu hoje em Cocal-PI:



Clique aqui e veja a live com a participação da avó da recém-nascida que faleceu no hospital do município de Cocal-PI neste dia 18 de Junho. 


No ano passado, nós publicamos uma matéria que revelou a devolução de grana feita por parte de um grupo acusado por crimes no nosso município. Veja clicando na imagem abaixo.

COCAL-PI: Membros de facção política devolvem grana desfalcada

















Nenhum comentário:

Postar um comentário