sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

(ÁUDIO) AMEAÇA DE MORTE: Ataques a Delegado de Cocal podem contribuir para aumento dos crimes no município


        GRAVE: matéria de blogueiro de Cocal pode contribuir com mortes A QUALQUER INSTANTE (Paixões políticas). Entenda:

        Veja no print abaixo:

CONVERSA SOB ANONIMATO

        No dia 19 do Janeiro, um funcionário da Prefeitura de Cocal-PI, que está desviado da função original e trabalha como blogueiro ligado a uma facção política que atua dentro e fora do município, entrevistou um cidadão do Povoado Tabuleiro (próximo ao Boíba), zona rural de Cocal, para produzir mais uma matéria que serviu de ataque à pessoa do atual Delegado de Cocal, o Dr. Renato Pinheiro, que investiga vários casos de violência doméstica no município, inclusive um relacionado ao atual Coordenador do Pior Piauí, Rubens Vieira,  ex-prefeito deste município e líder da referida facção.

        No vídeo do blogueiro, o entrevistado afirma, por outras palavras, que o delegado teria exagerado muito na sua abordagem. Ele se referia ao momento em que Dr. Renato Pinheiro tentava capturar um foragido da Justiça, acusado de bater, torturar e ameaçar de morte, com um revólver, sua própria esposa. O entrevistado do blogueiro é cunhado do fugitivo e estaria tomando conta do bar e da casa do mesmo, localizada no Tabuleiro à beira do Rio Pirangi, onde o delegado foi cumprir o mandado de prisão preventiva. 

        O detalhe central dessa polêmica é que o cunhado do foragido afirma na entrevista ao blogueiro que o delegado já tinha ido antes na casa do acusado e CONSTATOU que ele não estava escondido nela. Ou seja, da primeira vez, pela lógica, o delegado deve ter conseguido adentrar na residência. Mas na segunda diligência o cunhado do foragido diz que não permitiu ao delegado entrar na casa para ver se o seu cunhado estava ou não escondido dentro dela.

        Veja as palavras do cunhado do foragido, na sua entrevista dada ao blogueiro:


"Eu estava lá no bar, que é anexo à casa do meu cunhado, que está foragido (...) Uns 20 dias atrás o delegado veio e CONSTATOU que ele [o foragido] não estava em casa. Aí ['agora'] o delegado chegou perguntando por ele, e eu falei que ele não estava. Aí ele [o delegado] queria entrar na casa [para ver se era verdade] (...) aí eu não deixei" 

 

        Desde o dia da tal entrevista, até hoje, o paradeiro do foragido é desconhecido. Mas há boatos de que ele circula por perto, com a ajuda de parentes.


                AMEAÇA DE MORTE

        O Portal Fiscal do Povo recebeu informações GRAVÍSSIMAS sobre essa confusão toda. Segundo relatado, os ataques feitos ao Delegado de Polícia de Cocal têm gerado uma espécie de "TORCIDA" por parte de alguns populares ligados ao foragido e ao grupo político vinculado ao blogueiro; e, por isto, tais populares estariam ajudando o foragido a se esquivar da polícia, apenas para que o Delegado não consiga obter êxito no seu trabalho. O delegado investiga o ex-prefeito de Cocal, Rubens Vieira, por suposta violência doméstica e existem muitos populares politicamente apaixonados por ele, os quais estão se posicionando contra o Delegado por causa dessa investigação.

    No meio do AGRAVAMENTO dessa situação toda, que seria em parte consequência de ataques histéricos contra o Delegado, mais um fato de ALTÍSSIMA GRAVIDADE ocorreu anteontem no Tabuleiro: a vítima e seu irmão disseram que o foragido em questão andou circulando a casa deles recentemente e está ameaçando de mata-los a qualquer instante, com facadas e tiros.

        Na entrevista ao blogueiro, o cunhado do foragido reclamou da bravura do Delegado Renato Pinheiro na tentativa arriscada de capturar o fugitivo. Vejam nas palavras do entrevistado: 


        "Já está com umas três vezes que ele [o Delegado] vem. Ele parou o carro [a viatura] numa certa distância, mais ou menos uns 200 metros, e veio caminhando pelo escuro [para tentar capturar o foragido]"

 

        Nesse contexto todo, os ataques PÚBLICOS à pessoa do Delegado estariam de algum modo contribuindo para o aumento dos crimes em Cocal, a exemplo desse caso do foragido de Tabuleiro que parece estar se beneficiando dessa campanha contra a pessoa do Delegado, na medida em que populares ligados por paixão à facção política vinculada ao blogueiro estariam deixando de informar o paradeiro do fugitivo, em torcida para que o delegado não consiga capturá-lo. Além do mais, por todo o município, muitos cidadãos têm medo dos membros das fações políticas de Cocal. E costumam optar sempre pelo silêncio, como se vivessem sob o poder daquelas perigosas milícias que oprimem o povo em favelas cariocas.

        A crítica que nos chegou, feita a respeito do blogueiro, é que ele deveria ter agido apenas por meios jurídicos, se realmente coubessem, em vez de atacar publicamente o Delegado de Polícia, pois isto estaria causando prejuízo à atuação do mesmo no combate ao crime no município de Cocal. Justamente quando a criminalidade no Piauí todo está em forte crescimento.

        Veja alguns exemplos do tipo de reação que tal campanha pública, feita contra o Delegado, tem gerado em alguns populares, até mesmo nas redes sociais:



Hostilidade contra o Delegado resultante da campanha feita contra ele pelo blogueiro

Aqui, uma cidadã adverte para as consequências da campanha do blogueiro feita contra o Delegado

            
            São só alguns exemplos. 

        Agora, ouça alguns áudios: da própria mulher, que foi espancada, torturada e ameaçada de morte, segundo a acusação; e do irmão dela, o qual diz ter sido também ameaçado de morte pelo mesmo foragido, que está impedindo a vítima até mesmo de trabalhar, sob risco de morte. Detalhe: o que está causando muita apreensão é que essas duas pessoas podem ser assassinadas a qualquer momento, que Deus as livre, se os cidadãos que têm pistas do paradeiro do acusado não deixarem de lado essa torcida boba contra o delegado e não denunciarem à polícia pistas de onde o procurado possa estar.


   




        ANÁLISE

        Quanto mais pessoas são levadas, de forma irresponsável, a acreditar que um delegado é uma espécie de "vilão", com base em bobagens, menos pessoas se dispõem a ajudá-lo com informações sigilosas que possam DIMINUIR a impunidade. Isso, sem dúvidas, é altamente prejudicial para qualquer sociedade.

        A verdade é que essa campanha contra o delegado só iniciou após este Portal ter tornado público que o ex-prefeito Rubens Vieira está sendo investigado pelo delegado por suposta agressão contra a própria esposa. Esses ataques ao Dr. Renato Pinheiro são apenas reações de pessoas investigadas por ele. Isto é comum de ocorrer. Mas o povo tem que ter muito cuidado diante de polêmicas que são criadas por essa velha classe política de Cocal. Pois enquanto alguns populares estão se deixando influenciar por Fake News, duas pessoas NESTE MOMENTO estão AMEAÇADAS DE MORTE por um foragido com mandado de prisão em aberto, o qual o Delegado está fazendo de tudo para capturar, em prol de preservar vidas. 

        Na página do blogueiro, veja o que diz Charles, irmão da vítima, o mesmo do áudio anterior, a respeito da abordagem ocorrida no Tabuleiro, quando o delegado foi bravamente tentar prender o foragido:


Irmão da vítima


 

      



PARA LER A CURTA MATÉRIA QUE DESENCADEOU TODA ESSA AVALANCHE DE ATAQUES CONTRA O DELEGADO DE COCAL, CLIQUE A IMAGEM ABAIXO:









Nenhum comentário:

Postar um comentário