sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Por que um bebezinho de Cocal dos Alves-PI tem que ser tratada fora do Estado do Piauí?


        

        REFLEXÃO E CRÍTICA

      

        Para começar, vejam os prints abaixo, com manchetes de 2010 até 2018, isto é, de uma década INTEIRA antes da atual "pandemia": 


Pessoas num "corredor da morte" do SUS em 2010


Pessoas num 'corretor' do SUS em 2014


Pessoas num "corredor da morte" do SUS em 2015


Matéria de 2013 atualizada em 2016


Pessoas doentes num 'corredor' do SUS em 2018



Pessoas doentes num 'corredor' do SUS, também em 2018




Mais pessoas no "corredor da morte" do SUS, em 2018

     

        Nesses tempos atuais de "pandemia", viu-se uma grande campanha de 'endeusamento' ao SUS nas redes sociais por parte de muitas pessoas. Era a famosa "hashtag Viva o SUS". Essas pessoas, que costumam mergulhar de olhos fechados nesse tipo de campanha, nessas "modas" que surgem de repente, não se lembram de que desde quando o SUS foi implantado no Brasil, o povo sempre viveu o terror das longas filas, dos corredores lotados, sem leitos, sem cirurgias, sem medicamentos, sem atendimento adequado, com muitas mortes que poderiam ter sido evitadas, tudo na maior precariedade: MIGALHAS que são ofertadas a nós, mesmo com ALTÍSSIMOS impostos confiscados dos nossos bolsos. Na verdade, ISTO é que é a realidadeO resto é uma mera propaganda que envolve emocionalmente, mas sem qualquer ligação com a realidade das coisas. Pois essa propaganda que homenageia a própria miséria com o a frase "Viva o SUS", feita por grande parte do próprio povo, infelizmente nunca vai resolver problemas como o da Sarah, a netinha da Dona Maria de Fátima, de Cocal dos Alves-PI. Tal homenagem boba serve apenas para que as pessoas, achando que o SUS possa ser mesmo toda essa maravilha que dizem, terminem aceitando o caos que existe nesse sistema de saúde pública, sem ao menos PENSAREM que tudo isso poderia ser realmente bom.

        Achar que o SUS é o TOPO do que a capacidade humana conseguiu atingir, significa esquecer que existem hospitais como o Albert Einstein, ou Sírio Libanês, etc., para onde vão os políticos CORRUPTOS quando sentem uma dorzinha na unha. Eles não vão para o SUS! Pois tais hospitais particulares, como os citados acima, estes SIM, merecem grandes elogios. Neles se chega perto do TOPO real da capacidade humana de atendimento aos enfermos. Mas algumas pessoas, movidas por emoções, e não pela razão, pessoas essas que, por ironia do destino, elas próprias às vezes acabam jogadas em filas intermináveis de sofrimento, ainda festejam o próprio sofrer, elogiando tal Sistema Pública de Saúde que, na verdade, chega a ser HUMILHANTE para muitos que dele necessitam. E essas pessoas, entusiastas o SUS, acabam beneficiando a imagem de governos corruptos, cujos líderes, na verdade, são os causadores dessa miséria toda enquanto usufruem do que REALMENTE há de bom, e com dinheiro ROUBADO de nós todos na maior frieza

        Parece, ou é mesmo, uma terrível ironia: Os corruptos dão migalhas para o povo que recebe de uma forma tão sofrida e ainda FESTEJA com "hashtags" nas redes sociais. A "hashtag Viva o SUS" não é outra coisa senão um elogio ingênuo que se dá aos próprios inimigos! É sem dúvidas uma perigosa tolice! A única homenagem realmente merecida, nesse contexto de saúde pública precária, só vale para aqueles bons profissionais que, trabalhado sob circunstância caótica, ainda fazem de tudo para nos tratar bem: muitos médicos, enfermeiros etc., profissionais esses que têm que "se virar nos trinta" trabalhando em hospitais sem estrutura, sem medicamentos e sem instrumentos suficientes. Esses sim, que apesar de não serem todos, merecem tal homenagem da nossa parte, como povo. Mas não o SUS por inteiro. Como um todo, esse Sistema Único de Saúde é historicamente horrível, como demonstrado nas manchetes do início desta matéria e em outras tantas que se encontram por toda a internet, e também pela própria experiência de cada um de nós que já utilizou esse Sistema. Lamentável!


        CARIDADE

        Se você ainda não conhece o drama do bebezinho de Cocal dos Alves, o qual precisa de ajuda relacionada a cirurgias cardíacas, clique na imagem abaixo e ajude ele na sua luta pela vida. Ajudemos Sarah, pois o SUS no Piauí não resolveu o problema dela e, provavelmente, não resolverá o nosso também, se um dia precisarmos em tal gravidade e com tal urgência __ que Deus nos livre a todos.


👆👆 clique nesta imagem 👆👆


Rubens Vieira, "O PESCADOR DE ILUSÕES": Em Parnaíba, cidadão reclama de promessa do Coordenador do "Pior Piauí" da Planície Litorânea

       

        Nas redes sociais, Rubens Vieira joga "iscas artificias" para pescar eleitores desavisados. 

PESCANDO ILUSÕES...

        Parnaibano reclama para o Fiscal do Povo, Godofredo Brito, sobre a ponte do Tabuleiro, em Parnaíba-PI.

        No dia 20 de Março de 2021, o Coordenador do "Pior Piauí" da Planície Litorânea, Rubens Vieira, que foi prefeito de Cocal de 2013 a 2020, fez um vídeo se autopromovendo no seu Face Book, com a promessa de construir uma nova ponte no Tabuleiro, município de Parnaíba. Essa promessa completará seu primeiro aniversário de UM ANO no dia 20 de Março deste ano de 2022. Mas, após esta denúncia, nós vamos acompanhar e pressionar para ver se algo REALMENTE acontece por lá antes desse "aniversário", daqui a dois meses.

        

        Vejam o vídeo:

 

COORDENADOR DO "PIOR PIAUÍ", COM UMA PROMESSA NÃO CUMPRIDA JÁ HÁ QUASE UM ANO

         

        Já são mais de 10 meses, desde o dia em que Rubens Vieira prometeu essa nova ponte, mas até agora nem uma placa, nem nada de novidade existe por lá: a ponte está como sempre esteve, do mesmo jeito, precária. 

        Vejam, nos dois vídeos abaixo, a situação da ponte feita de tábuas que estralam com o peso dos carros. Esses dois vídeos foram filmados há 4 dias, isto é, na tarde do dia 24 deste mês de Janeiro de 2022:


PONTE DO TABULEIRO, EM PARNAÍBA-PI

PONTE DO TABULEIRO, EM PARNAÍBA-PI

        Após ter perdido sua primeira disputa eleitoral concorrendo ao cargo de prefeito de Cocal-PI em 2008, quatro anos depois, em 2012, Rubens Vieira lançou uma nova campanha eleitoral e, para não perder novamente a disputa, passou a prometer "mundos e fundos" a todos, com o único objetivo de conquistar a simpatia do povo. Foi por meio dessa estratégia que ele prometeu, por exemplo, aos pobres de Cocal, um Bolsa Família Municipal que NUNCA foi realizado. 

        Vejam abaixo uma das "iscas artificiais" de Rubens Vieira, o "Fazedor de Promessas", o "Pescador de Ilusões", na campanha de 2012, para prefeito de Cocal:

Uma das promessas NÃO CUMPRIDAS por Rubens Vieira

        Na época, muitos pobres, passando por dificuldades extremas, tiveram esperança na promessa de Rubens Vieira e, POR ISTO, votaram nele que finalmente se elegeu MAS NÃO CUMPRIU O PROMETIDO: o tempo passou e se foram longos 4 anos de mandato e o tal Bolsa Família Municipal NUNCA saiu da propaganda enganosa. E Rubens foi para a reeleição em 2016, desta vez com a Máquina da Prefeitura nas mãos, e mais promessas e promessas foram feitas. Contudo, o tal Bolsa Família Municipal não passou de uma ilusão eterna para o povo carente do município. E agora, esse velho "Fazedor de Promessas", em mais uma de suas "campanhas", desta vez para deputado estadual, provavelmente pelo PT, continua a prometer, e a prometer, e prometendo "mundos e fundos", como sempre fez e faz, busca conquistar mais uma vez a simpatia dos eleitores, no caso, a simpatia daqueles eleitores que AINDA não o conhecem

        Há quatro dias, um cidadão de Parnaíba veio ao Fiscal do Povo, Godofredo Brito, reclamar dessa promessa da nova ponte pro Tabuleiro. Segundo o cidadão parnaibano, "esses vídeos desse ex-prefeito de Cocal só estão servindo pra propaganda enganosa desse Pro Piauí". Ele disse ainda que "o que a gente tá vendo é dez meses e nada aparece nessa ponte".  

        Com base nesse relado acima, não é difícil crer que essas promessas do ex-prefeito de Cocal só servem mesmo para preencher a página dFace Book dele, como um marketing enganoso em prol de sua pré-campanha a deputado, porém são vídeos que não retratam a realidade que se vê no vídeo mandado pelo cidadão de Parnaíba; pois daqui a dois meses já estará com UM ano que essa promessa foi feita, e nada até agora aconteceu. O medo é que nada seja feito até as eleições e, após isto, a promessa seja esquecida para sempre como o prometido Bolsa Família Municipal. 

        A nós, da equipe Fiscal do Povo, conhecendo o Coordenador como conhecemos, parece que essa ponte vai ficar mesmo no esquecimento, igual aconteceu com a promessa do Bolsa Família Municipal que nunca se concretizou no município cocalense. Torcemos para que a tal ponte seja construída. Mas essa falta de compromisso reclamada pelo povo, em relação ao Coordenador do "Pior Piauí", parece ter muito a ver com tudo o que foi revelado em delação premiada no âmbito da Operação Escamoteamento, que o acusa de ser criminoso, como demonstram as provas que há no processo, segundo o Ministério Público e o GAECO.

        Daqui a dois meses, no dia 20 de Março, este Portal fará mais uma matéria para celebrar esse aniversário de UM ANO de mais essa promessa do "Fazedor de Promessas" cocalense, o Rubens Vieira. Daqui pra lá, vamos ver o que acontece. Torcemos mesmo para que essa obra se inicie logo e não seja apenas mais uma ilusão...


        DEVOLUÇÃO DE DINHEIRO PÚBLICO

        Rubens Vieira é acusado na Justiça Estadual de chefiar uma facção criminosa organizada em tese por ele e que teria roubado milhões de reais dos cofres públicos. O Ministério Público requer a devolução de mais de 40 milhões de reais. Rubens Vieira nega as acusações. Em outra ação na Justiça, ele e seus comparsas já tiveram que "devolver", em ressarcimento ao erário, certa quantia de grana pública, como mostramos numa matéria que você pode ler clicando no título ou na imagem logo abaixo:


COCAL-PI: Membros de facção política devolvem grana desfalcada


👆👆👆CLIQUE NA IMAGEM E CONFIRA👆👆👆


 





sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

SOLIDARIEDADE - Bebezinho de Cocal dos Alves-PI precisa de ajuda para cirurgias no coração

Bebezinho Sarah Miryan e sua mamãe


       No município de Cocal dos Alves, norte do Piauí, uma avó luta nas redes sociais pela vida de sua netinha. O bebezinho, que só tem seis meses de vida, precisa de três cirurgias no coração, cirurgias essas que, segundo Dona Maria de Fátima Rodrigues, sua avó, não são ofertadas pelo SUS no Estado do Piauí. 

        Dona Maria nos informou que a médica, que cuida do caso no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde - HEDA, em Parnaíba, encaminharia sua netinha para Fortaleza, pois somente lá poderiam se realizar tais cirurgias. A família está sem recursos financeiros para as despesas de viagem e permanência na capital do Ceará pelo tempo necessário. Por isto, Dona Maria está pedindo ajuda a quem puder fazer essa caridade, não importando o valor que doarem. Qualquer quantia, por menor que seja, será muito importante nessa luta pela vida.

        O PIX para doação está na imagem abaixo, de uma publicação da própria Dona Maria de Fátima:


PIX CPF: 08010750336, conta em nome de "FÁBIO DE CARVALHO ROCHA", pai do bebê  (CONFIRAM O PIX no texto da IMAGEM ACIMA)

        Caso achem necessário, entrem em contato com a avó do bebê Sarah, pelo Face Book dela, neste link: 
 
Aqui está o WhatsApp do pai de Sarah: 
86 9 8177-8819

         

        POR QUE SOFREMOS TANTO ASSIM, NUM PAÍS TÃO RICO?

        

        O Hospital citado acima está na responsabilidade do conhecido Florentino Neto, ex-prefeito de Parnaíba e que hoje é o Secretário Estadual de Saúde do Governo Wellington Dias, ambos do PT.


[se o Estado ROUBA os nossos direitos e nos abandona, resta a nós mesmos socorrermos uns aos outros: é a antiga, boa e eterna "CARIDADE"]


        Em Cocal dos Alves, município do bebezinho Sarah, o prefeito Osmar Vieira, do PT, gastou 120 mil reais induzindo o povo a se aglomerar na praça, causando 'riscos de morte' com Covid, num evento para promover a pré-candidatura do seu irmão, o Rubens Vieira. Uma festa de futilidades em tempo e "pandemia", para beneficiar um projeto de PODER do ex-prefeito de Cocal com seu grupo. Tal "comemoração" não escondeu o claro objetivo de movimentar PAIXÕES POLÍTICAS no povo enquanto casos de extrema necessidade, DE VIDA OU MORTEsão deixados de lado, como é o drama dessa filhinha de Cocal dos Alves. Num país onde os políticos só pensam em PODER, e os eleitores se deixam levar facilmente por PAIXÕES, a Saúde Pública sempre será precária, sendo que, em muitas casos, também o justo pagará pelo erro do pecador, como é o caso do bebezinho Sarah, que não tem culpa de nada. 


        Vejam abaixo o quanto foi gasto para se promover uma "aglomeração do bem" do PT, em Cocal dos Alves:


R$ 30.000,00 para a cantora Mari Fernandes 


R$ 60.000,00 para o cantor Avine Vinny 


R$ 30.000,00 para contratação de palco, iluminação, som e gerador


        Dona Maria de Fátima revelou que foi em busca de ajuda da parte da Prefeitura de Cocal dos Alves e nada fizeram por ela. O prefeito Osmar Vieira, do PT, é aliado do Secretário de Saúde do Estado, Florentino Neto, do PT, e é também aliado do próprio Governador Wellington Dias, também do PT, estes dois últimos os responsáveis pela saúde de todo Estado do Piauí. Mas essa aliança de Osmar Vieira com todos eles não está servindo de nada para a vida desse bebezinho; infelizmente. 

Da esquerda para direita, Florentino Neto, Wellington Dias, Rubens Vieira e Osmar Vieira, prefeito de Cocal dos Alves. Esses quatro, simpatizantes do comunismo, não foram capazes de resolver o problema do bebezinho Sarah, mesmo com tantos recursos passando pelas mãos deles


       É nesse contexto, de abandono por parte das autoridades, que essa avó recorre a quem puder fazer essa caridade. Dona Maria pede de coração. Pois se o Estado ROUBA os nossos direitos e nos abandona, resta a nós mesmos socorrermos uns aos outros: é a antiga, boa e eterna "CARIDADE".


        

        QUE DEUS ABENÇÕE AQUELES QUE SE DOAM ÀQUELES QUE PRECISAM! 











quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

INVESTIGAÇÃO: Coveiro, de Cocal-PI, estaria sepultando reputação de pessoa comum, com informações sob segredo de justiça

             

Renato Pinheiro, Delegado de Cocal-PI


        Delegado Renato Pinheiro abriu inquérito policial com o objetivo de investigar suposto crime de "violação de sigilo profissional" na Delegacia de Polícia Civil no município de Cocal, norte do estado do Piauí. 


“Há elementos firmes de convicção que informações sigilosas e de segredo de justiça eram repassadas para um blogueiro da cidade, que publicava informações de forma seletiva. Por pertencer a um grupo político local (exercendo inclusive um cargo de confiança no município), o referenciado blogueiro publicava matérias de pertencentes ao grupo político rival e não publicava aos pertencentes ao mesmo grupo.” (g.n.)

 

        Segundo informações, pelo menos seis pontos se destacam nessa investigação. São os seguintes:

1) No inquérito, que está em fase de apuração, não tem nenhum agente de polícia investigado nem há qualquer suspeita sobre os mesmos, que atualmente são três profissionais de absoluta confiança.

2) Algumas informações que foram publicadas pelo blogueiro teriam causado grande surpresa nos próprios profissionais que estavam investigando os crimes, pois tudo deveria estar em sigilo.

3) A instituição Polícia Civil tem profundo respeito aos profissionais de imprensa e ao relevante trabalho que desempenham na sociedade, pois sem imprensa livre não há democracia. Por tanto, não há qualquer perseguição ao blogueiro, mas apenas uma investigação dentro da lei.

4) O blogueiro sabia, inclusive, a data e hora exata de operações policiais, chegando no mesmo momento dos policiais para a cobertura da matéria.

5) A atuação do blogueiro era dirigida a desafetos políticos e não tinha compromisso com a verdade.

6) Inquéritos que estavam tramitando em segredo de justiça, envolvendo menores, eram divulgados na imprensa com referência a nome de suspeitos, com claro objetivo de sepultar reputações.


    Pelo que nos informaram, o delegado se posicionou a respeito do Boletim de Ocorrência feito em desfavor dele pelo Coveiro. Disse o delegado:

   

 “Wenddel registrou um boletim de ocorrência contra mim com objetivo de criar uma suspeição do delegado para a investigação, mas isso chega a ser infantil. E ainda que ele fosse um inimigo meu (oq não é verdade) o entendimento da jurisprudência é que suspeição de autoridade policial que atuou no inquérito, sem a demonstração de prejuízo para o réu, não é motivo para anular o processo judicial" (g.n.)

 

         Conforme nós mesmos verificamos na lei, vimos também que o Art. 107 do Código Processual Penal dispõe que "Não se poderá opor suspeição às autoridades policiais nos atos de inquérito (...)"


       Tivemos acesso ainda a um áudio do Delegado garantindo que vai continuar suas investigações no nosso município, "de maneira firme e isenta". Ouçam as palavras dele:




 

         Atualmente, Renato Pinheiro investiga Rubens Vieira, ex-prefeito de Cocal, por suposta agressão à própria esposa. Investiga também a suposta tentativa de feminicídio contra a cocalense Renata Silva, que teve o rosto esfaqueado em tese pelo ex-companheiro.


       


    Na matéria abaixo temo mais informações obre a atuação do delegado de Cocal no combate ao vazamento ilegal de informações na Delegacia deste município. Clique na imagem abaixo e confira:




 

terça-feira, 18 de janeiro de 2022

GASOLINA VAI SUBIR: Na hora da "substância experimental", diz que nos "ama"; na hora de cobrar impostos, revela que nos ODEIA


SÃO POSTOS DE COMBUSTÍVEIS OU POSTOS DE ARRECADAÇÃO DE IMPOSTOS?


        Wellington Dias, do PT, disse que deseja tirar um pouco mais de impostos dos nossos salários. Vejam pelas palavras do próprio Governador:


"Se não é possível ter um entendimento, por que estamos abrindo mão de receita [impostos]?" -- Wellington Dias.       


 

        O Governador do Piauí anunciou recentemente que irá aumentar o preço dos combustíveis no estado a partir do mês que vem, Fevereiro. Ele afirmou que fará isso "descongelando" o ICMS, imposto este que já custa ao cidadão 30% do preço da gasolina na bomba. 

        Após o Presidente da República ter feito uma intensa campanha junto ao povo brasileiro para que os governadores reduzissem seus ICMSs, alguns governadores, sob pressão, escolheram a esperta estratégia de "CONGELAR" a leve flutuação crescente que existia em função desse alto imposto estadual. Isto eles fizeram no lugar de REDUZIREM de verdade a taxação, ou seja, fizeram diferente do que o povo pedia. O Governador do Piauí foi um desses "espertinhos". Essa foi uma medida parcialmente ilusória, que só ocorreu por pressão popular. Mas o que o povo pedia era a REDUÇÃO do imposto, e não esse tal congelamento.  

        O congelamento do ICMS impedia apenas leves aumentos no preço dos combustíveis, mas não reduzia tais preços. Congelar é MANTER o alto imposto e não diminuí-lo. Foi uma medida apenas para acalmar os ânimos do povo. Não funcionou como o povo queria, mas, como diz o ditado, "foi bom enquanto durou": pois, por um bom tempo, o próprio povo parou de reclamar do ICMS, mesmo ainda pagando caríssimo por esse imposto estadual.

 

        Agora, o Governador do Piauí decidiu "DESCONGELAR" de uma vez por todas a taxa e vai aumentar sem piedade o valor dos combustíveis dentro do nosso estado: atualmente, para cada 100 reais que você deixa no posto de combustíveis, na compra de gasolinatrês notinhas de 10 reais vão direto para o Governo Wellington Dias. É ISTO MESMO: o Governador dá uma mordida de 30 reais no seu bolso, a cada 100 reais que você gasta!

 

        MAS POR QUE MESMO A GAZOLINA ESTÁ TÃO CARA NO BRASIL? RESPOSTA: Corrupção seguida de "PANDEMIA"

 

        Na era PT, a Petrobrás quase ia à falência, com roubos bilionários realizados por meio da corrupção sistêmica do chamado PETROLÃO. Para esconder do povo os prejuízos da Petrobrás, o PT interferia nos preços do combustível, de forma que o povo não olhasse para o que estava acontecendo da estatal. Mas a Lava Jato terminou por revelar toda a podridão e se descobriu que a Petrobrás estava a caminho da falência. Daí a Dilma foi derrubada, o Lula foi preso mais uma meia dúzia de outros bandidos, e hoje a Petrobrás luta para se recuperar do prejuízo de mais de década nas mãos de comunistas. 

        Além do prejuízo que a Petrobrás acumulou com os comunistas lhe roubando, veio ainda a atual Pandemia. No mundo todo foram decretados lockdowns desenfreados e o planeta parou. Com a queda da economia GLOBAL, sendo o Brasil também  parte dessa economia, pois faz parte do mundo, os preços de tudo subiram, assim como os preços dos combustíveis. Por tudo isso, ou seja, CORRUPÇÃO SEGUIDA DE PANDEMIA, hoje temos essa gasolina nesse preço. E a única medida que poderia resolver esse problema de forma mais imediata seria a REDUÇÃO DO ICMS, que é um imposto da ordem de 30% de tudo aquilo que gastamos na bomba ao abastecer. Mas os governadores não querem abrir mão da grana. Eles, que dizem tanto nos amar quando querem injetar no nosso sangue uma substância experimental, são os mesmos anjinhos que revelam nos odiar quando se trata de nos cobrar tributos.

        Preparem seus bolos para o mês que vem, caros piauienses... Pois COMUNISTAS só dizem que nos amam para esconder que na verdade nos odeiam...






Fonte: https://jovempan.com.br/noticias/economia/descongelamento-do-icms-dos-combustiveis-foi-resposta-ao-descaso-do-governo-diz-governador.html

segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

BOLETINS DE OCORRÊNCIA: Jornalista de Cocal-PI registra B.O. após ser atacado durante seu exercício de imprensa

 

    'Fiscal do Povo' registra quatro Boletins de Ocorrência contra agressores violentos vinculados a Rubens Vieira, ex-prefeito de Cocal-PI.   

 

 
       O jornalista investigativo Godofredo Brito, que apresenta pelo Face Book semanalmente o programa Tribuna do Povofoi atacado de forma violenta por integrantes da facção política que ocupa a Prefeitura de Cocal-PI, no norte do estado. Os agressores atacaram o jornalista quando este informava ao público sobre a estrutura física precária dos campos de futebol ofertados ao município pelo Governo do petista Nonatinho, o "poste" do Rubens Vieira. 

        Vejam quem são os agressores que tentaram impedir o livre exercício de imprensa do Fiscal do Povo:

Boletim de Ocorrência em desfavor do agressor Alcides

Boletim de Ocorrência contra mais três agressores vinculados à facção política do PT de Cocal-PI: Boris, Paulo Vitor e Zé Cabeça

        Essa dita facção de Cocal é liderada por Rubens Vieira, ex-prefeito e atual Coordenador do Pro Piauí na região litorânea do estado. É uma facção repleta de indivíduos violentos e petulantes, sempre prontos para atacar. Atuam como se fossem os donos do município. Diante de qualquer crítica contundente à Gestão, sem terem argumentos, eles logo partem para a violência, revelando um comportando semelhante ao modo de agir daqueles integrantes das milícias cariocas ao defenderem seus chefões. 

                Anteontem, 15 de Janeiro, Godofredo Brito foi fazer a cobertura de uma partida de futebol na final de um campeonato organizado pela Prefeitura de Cocal, e na ocasião dois indivíduos, ligados à organização do evento, agrediram o jornalista com descabida violência física, no objetivo de atrapalhar o seu trabalho. No mesmo evento, dois outros indivíduos, também ligados à dita facção, ajudaram a agredir o jornalista que teve que revidar como pôde em sua legítima defesa contra os mesmos. Felizmente, os populares de Campestres, povoado de Cocal onde ocorria o jogo, ajudaram o jornalista a se livrar dos agressores.

        Já são inúmeras agressões físicas e ameaças que o jornalista Godofredo Brito tem sofrido por parte dos integrantes violentos desse grupo liderado por Rubens Vieira, este que é acusado na Justiça de ter chefiado o crime organizado no município de Cocal, supostamente faturando, para si, milhões de reais dos cofres públicos.


        Hoje à tarde, ocorreram mais ameaças de violência contra Godofredo, desta vez feitas por parte de outros membros da mesma dita facção que domina o município de Cocal.

        Nas redes sociais, algumas pessoas que simpatizam com o comportamento violento dos agressores, de certo modo estimulando o crime, manifestaram torcida e comemoração pelas agressões praticadas contra o referido jornalista.


        Vejam o festival de apoio à violência nos comentários da publicação do Blog do Coveiro, o mesmo Blog que se diz vítima de perseguição por parte do delegado, com relação a um convite para Luta de Boxe:

 
Discurso de ódio








       Só é possível fazer jornalismo sem ser realmente agredido, em Cocal, se você estiver alinhado a alguma das facções políticas do município. Pois essas facções não admitem que seus podres sejam revelados ao público.

        FATO é: o único jornalista em Cocal que é realmente agredido e ameaçado se chama Godofredo Brito. O resto, como o exemplo do Coveiro, não passa de "mimimi" de quem degusta de privilégios na Prefeitura, privilégios esses que, de certo modo, IMPEDEM de se noticiar, por exemplo, que o ex-prefeito de Cocal, Rubens Vieira, é investigado pelo Delegado deste município por suposta agressão contra a mulher. Razão pela qual, aliás, estão perseguindo o próprio Delegado.


         Todos os agressores integrantes dessa facção responderão a processos na Justiça.



        Vejam, clicando na imagem abaixo, mais uma matéria que somente este Portal Fiscal do Povo teve o COMPROMISSO de publicar:


CLIQUE NESTA IMAGEM








    

domingo, 16 de janeiro de 2022

Com Fake News Lupa1 'INSULTA' povo da zona rural de Cocal-PI, insinuando que populares de Campestre são seres agressivos

        

        Não passa de MENTIRA tudo o que o Portal LULPA1, de Teresina, diz sobre Godofredo Brito (o Fiscal do Povo) tentando desqualificar sua atuação ontem no Campestre, zona rural de Cocal-PI. Estória de "derrubar troféus", de "insultar" pessoas, etc. Tudo isto são FAKE NEWS fabricadas "sob encomenda" de arruaceiros vinculados à velha classe política do município!


Em janeiro de 2020, Godofredo Brito foi agredido por um integrante da mesma facção política que o atacou ontem, 15 de Janeiro, em Campestre, povoado de Cocal.


Após o episódio de violência gerada por integrantes da facção política que domina a Prefeitura e a Câmara Municipal de Cocal-PI, a equipe do Fiscal do Povo continuou sendo bem recebida pelos populares de Campestre, que são pessoas do bem, hospitaleiras, honradas e muito respeitosas. A visita foi muito boa e sentimos muita gratidão por cada cumprimento que recebemos dos populares. Os populares de Campestre não são esses trogloditas que o portal LUPA1 pintou em sua Fake News sobre esse povo cocalense. O LUPA1 apenas parece trabalhar para o Rubens Vieira, difundindo cegamente toda Fake News que recebe dessa facção.


        No final da noite de ontem, 15 de Janeiro, o Portal LUPA1, de Teresina, fez uma matéria insinuando que os populares e os esportistas de Campestre, zona rural de Cocal, são um povo agressivo. O LUPA1 é o mesmo portal de "notícias" que está em suposto conluio com a facção política do PT em Cocal, liderada por Rubens Vieira, recebendo cegamente desta facção toda informação que lhe mandam para atacar o novo delegado deste município, o Dr. Renato Pinheiro. E agora, como se já não bastasse, atacam também os populares de Campestre. 

        O novo delegado de Cocal está investigando um caso de suposta violência doméstica em tese praticada por Rubens Vieira, ex-prefeito deste município, contra sua própria esposa. Mas isto o LUPA1 não divulga, nem a pau! E olhem que é um tema muito caro e delicado para as mulheres piauienses. Parece que as conveniências políticas estão mesmo acima de qualquer coisa pra essa 'imprensa partidária' piauiense. 

                O fato é que tudo isso que está sendo divulgado pelo LUPA1 não passa realmente de mais uma grave FAKE NEWS, pois a confusão não se deu com os participantes nem com "o povo" do referido povoado. Vejam abaixo o que diz um cidadão de Campestre, testemunhando contra as mentiras dessa mídia inescrupulosa: 

Cidadão de Campestre, zona rural de Cocal-PI

        Na verdade, o povo e os participantes foram muito pacíficos e civilizados, ao colocarem fim na violência descabida dos puxa-sacos contra o repórter. Parabéns aos populares de Campestre pela belíssima atitude! Isso é o que deve orgulhar os bons cocalenses.

        Mas o Portal LUPA1 não pouca esforços em disseminar as mentiras que recebe dessa facção controlada pelo atual Coordenador do Pro Piauí, em Cocal, o Rubens Vieira. Pelo que se tem visto, tudo o que essa facção de Cocal manda para o Portal LUPA1, seja verdade, seja mentira, o LUPA1 publica cegamente. Porém nada o Portal LUPA1 disse até agora, por exemplo, sobre a investigação da Polícia Civil que apura suposta violência doméstica praticada em tese pelo Coordenador do Pro Piauí, Rubens Vieira, contra sua própria esposa.

        O povo de Campestre recebeu a equipe Fiscal do Povo com muita cordialidade, educação e cortesia. Assim também se comportaram os participantes do evento, isto é, os esportistas. Os únicos violentos nesse história foram mesmo alguns puxa-sacos desse grupo político que está no poder, grupo esse formado por pessoas extremamente violentas, como já é do conhecimento de todos em Cocal. Mas o Portal LUPA1, que não conhece o nosso município, parece mesmo estar em conluio com os crápulas que lhe enviam essas Fake News que insultam o povo cocalense.


        Vamos então aos fatos da forma exata como aconteceram: 

 

        Na tarde de ontem, 15 de Janeiro, o Fiscal do Povo foi fazer a cobertura de uma partida de futebol no povoado Campestre, em Cocal-PI, no norte do estado. O evento era realizado pela Prefeitura de Cocal e estava repleto de babões do ex-prefeito. Os bajuladores de Rubens Vieira,  sempre agressivos como hienas raivosas, partiram para a violência contra o Fiscal do Povo. Segundo nos informaram, os capangas do Coordenador do Pro Piauí atiçaram outros puxa-sacos para atacarem o Fiscal do Povo, como eles têm feito desde 2019. O Fiscal revidou em legítima defesa e partiu pra cima também dos babões violentos. A confusão só não se agravou mais porque os populares de Campestre, que são cidadãos do bem, ajudaram o Fiscal do Povo afastando os agressores que não puderam mais persistir com a violência.


        Mas, com base no comportamento de poucos arruaceiros, o Portal LUPA1, alinhado com Rubens Vieira, insinuou para o Piauí todo que o povo do Campestre, em Cocal, é um povo não-civilizado e violento. Uma Fake News patética. Como se comprova no vídeo abaixo, os populares de Campestre são pessoas extremamente educadas e civilizadas; do contrário não tinham dado um basta nas agressões praticadas pelos puxa-sacos.  

Populares de Campestre, povoado de Cocal, impedindo a continuidade das agressões dos babões contra o Fiscal do Povo

        


        Para ver mais uma FAKE NWES relacionada ao Portal LUPA1, clique na imagem abaixo: