Médica esposa do vice-prefeito de Cocal-PI é investigada pelo Ministério Público Federal, segundo matéria do GP1. Ela estaria com acúmulo de 10 empregos, sendo dois deles em Cocal.
Nas redes sociais, a médica ironizou a notícia, dizendo que "gostaria de ter esses 10 empregos". Veja o print:
O vice-prefeito alegou que sua esposa está dentro da lei e que a denúncia teria partido de um médico "adversário" político seu.
Em Cocal, na medida que o teatro entre os grupos aos quais os dois "supostos adversários" pertencem fica mais evidente, é cada vez menor o número de pessoas que acreditam nessa falsa rivalidade política.
Mas esse caso dessa médica, esposa do vice-prefeito, não é algo EXCLUSIVO assim como parece. Na administração do ex-prefeito Rubens Vieira, precisamente de 2015 até 2019, existia outro médico também ligado ao atual vice-prefeito que, neste caso, recebia supersalários da Prefeitura enquanto o povo sofria entre a vida e a morte a caminho de Parnaíba. O médico era muito amigo do hoje vice-prefeito, que na época era apenas vereador.
O nome do médico é Dr. Cristiano Brito, que pouco depois de se formar em medicina, no final de 2014, foi premiado com a tal Direção no Hospital pelo Rubens Vieira, este que já roubava a grana da Prefeitura segundo as provas apresentadas pela "Operação Escamoteamento".
O mais grave, porém, não é isso. O mais grave mesmo é que, enquanto o vice-prefeito e o médico "adversário" fazem os seus respectivos públicos ter a sensação de que realmente eles se preocupam com o povo, existem problemas REAIS dentro do Hospital de Cocal que ninguém resolve: a falta de estrutura técnica para salvar vidas.
Três dias atrás, por exemplo, um bebê morreu sem uma UTI Neonatal que lhe pudesse dar mais chances de sobrevivência. Este sim é um problema real que o GP1 não conta para o povo do Piauí, em vez de se prestar a ser palco de teatro político medíocre.
Veja a matéria da morte do bebê e o vídeo que mostra os supersalários do ex-diretor de Serviço de Saúde de Cocal-PI, clicando nas imagens abaixo:
Nenhum comentário:
Postar um comentário