quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Denúncia do Fiscal do Povo trará grande benefício à saúde em Cocal-PI: CANOS DA AGESPISA PODEM SER CANCERÍGENOS


Imagem meramente ilustrativa

        Atendendo denúncia feita pelo Fiscal do Povo (Godofredo Brito), o Ministério Público do Piauí, na pessoa do Dr. Túlio Ciarlini, notificou a Agespisa (Águas e Esgotos do Piauí S A), empresa administrada pelo Governo do Estado, a respeito de supostos canos de amianto da variedade crisolita compondo a tubulação da cidade de Cocal. Essa substância é potencial causadora de câncer e por isto está proibida por lei em todo o país, quanto à sua utilização em canos e noutros dispositivos de abastecimento d'água. 

        Vendo a gravidade da denúncia que recebeu de um cidadão cocalense, o Fiscal do Povo prontamente formalizou a questão junto ao Ministério Público, em Cocal, ainda em 2020. A partir dessa denúncia, o Promotor de Justiça notificou a Agespisa perguntado à empresa qual era, de fato, a composição do material dos canos da cidade. A Agespisa respondeu o seguinte:

“(...) foi realizada uma busca na documentação referente à instalação dos materiais para verificar a sua composição, mas em razão de ser muito antiga, não foram encontrados os respectivos registros”, (...) “será feita uma vistoria no sistema de abastecimento de água, e caso seja confirmada a existência da crisotila, como consequência será feito o levantamento dos custos e projetos para a devida substituição.”

        Diante disso, o Ministério Público notificou novamente a Agespisa no dia 11 de Fevereiro deste ano e abriu novo procedimento, pois a empresa não havia informado até então o prazo para realizar eventual substituição dos canos. O Promotor de Justiça está acompanhando as medidas que a empresa terá que tomar para que o abastecimento d'água da cidade de Cocal seja de melhor qualidade sem altos riscos para a saúde dos cocalenses que moram na cidade.

        Há poucos dias, a Agespisa cortou o asfalto da rua Reinaldo Marques para mexer em tubulações. Segundo informações, já teria começado a substituição dos canos antigos da cidade. Mas ainda não temos essa informação oficialmente da própria empresa. Fato é que, se for comprovada a existência de substância cancerígena nos canos, toda a tubulação antiga da cidade deverá ser SUBSTITUÍDA.

         POR QUE ALGO TÃO SÉRIO COMO ISSO FICOU TANTO TEMPO ESQUECIDO?

        Em Cocal, tem 11 pessoas recebendo grana alta dentro da Câmara de Vereadores, mas são todos ausentes para os problemas sérios da coletividade. Só lembram do povo quando precisam do voto ou quando é para fazer politicagem. 

        A Agespisa é uma empresa administrada pelo Governador Wellington Dias (PT). O grupo que está na Prefeitura nunca fez nada realmente decisivo em prol de conseguir do Governador a substituição dos canos antigos da cidade. Enquanto isso, a falsa oposição de Cocal, de quatro em quatro anos, empenha-se em pedir votos do povo para reeleger seus  Deputados Estaduais, que estão na Assembleia Legislativa só mesmo para ganhar dinheiro e fazer conchavos com o Governador. Ou seja, são Deputados que nunca fizeram NADA quanto a essa questão da Agespisa em Cocal. Na verdade, os Deputados Estaduais do Piauí tem a mesma qualidade moral e funcional dos vereadores de Cocal: não servem para nada, mas em épocas de campanha aparecem prometendo resolver TUDO com a maior cara de pau.


        QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA

        O câncer é uma doença terrível. E tudo o que se puder fazer como forma de prevenção contra essa enfermidade, não pode ser adiado. Há muitas décadas os cocalenses consomem uma água que passa por canos que podem ser seriamente cancerígenos, e a Agespisa não sabe sequer onde estão os registros com as informações desses canos, de tão antigos que eles são. É um descaso gravíssimo contra o povo!

        Veja abaixo o documento na íntegra: 

Documento emitido pelo Ministério Público a Godofredo Brito

        A Equipe Fiscal do Povo parabeniza a ação do Promotor de Justiça por estar debruçado sobre essa demanda, e torce para que a questão seja resolvida o mais breve possível.

        O cidadão que denunciou o caso ao Fiscal do Povo está de parabéns pela atitude de pedir ajuda. Pois é uma atitude que poderá trazer grande benefício a todos. Na verdade, são atitudes como essa que esperamos de mais pessoas conscientes que também acreditam na seriedade e no esforço do trabalho do Fiscal do Povo em correr atrás de soluções.

        


        






terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

ESCAMOTEOU a grana dos pobres e ENDINHEIROU o próprio filho

         

Significado de "Escamotear": ocasionar o desaparecimento de alguma coisa sem que ninguém dê falta ou perceba. 

Ex.: "O banqueiro escamoteou o dinheiro dos acionistas; praticava um verdadeiro escamoteamento da grana alheia."


Dois dos líderes que comandam a grande facção política que atua dentro e fora do município de Cocal-PI, mantendo a miséria e a escravidão do povo pelo voto

        Juiz de Cocal deu UM ANO de prazo para acharem os bens do Monção. O prazo terminou no dia 25 de Março do ano passado. Não sabemos ainda se acharam ou não algum bem no nome dele. Vejam:

Justiça não sabe onde estão os bens que o Monção ESCAMOTEOU de você

        

        Em 2020, Monção disse SORRINDO que roubou o povo cocalense. Dr. Cristiano Brito sorriu com ele do feito, e ainda o aplaudiu.

        E aí? Você sabe em quais nomes foram parar os bens fruto do escamoteamento praticado pelo Monção? Será que o rato comeu?!

        Em 2012, boa parte dos bens do Monção estavam no nome do próprio filho, que hoje é um inútil vereador, o Ítalo Monção. Era um patrimônio de MAIS DE 2 MILHÕES E MEIO DE REAIS. Você não sabia disto, não é? Veja na declaração de bens dele à Justiça Eleitoral:

Para onde foram os bens que estavam no nome do Monção? Alguém sabe? Ele disse que roubou de você

        

        Sem dúvidas, há muita cosia OBSCURA nessa velha classe política de Cocal-PI; coisas que NEM A PRÓPRIA JUSTIÇA alcança.

        Quem souber de algum bem no nome do Monção DENUNCIE. Talvez o processo ainda possa ser desarquivado para descobrir o fruto do escamoteamento praticado por ele.




 

'Fi' do Monção emite "NOTA DE ESCAMOTEAMENTO", digo, "DE ESCLARECIMENTO"

                 

Groucho Marx (1890 - 1977)

        Groucho Marx foi um comediante e ator americano reconhecido como um dos grandes mestres do humor. É ele o autor da célebre frase:

"Afinal, você vai acreditar em mim ou nos seus próprios olhos?"

         E é exatamente essa pergunta que Ítalo Monção diz a você de forma indireta. Pois o que seus olhos veem é Ítalo "aos love" com Wellington Dias e Nonatim do Sindicato numa confraternização de amigos petistas. É isto que os seus olhos irão ver na foto a seguir: 

Da esquerda para a direita: o Coordenador do Pior Piauí, o Governador do Piauí e Vereador de Cocal, tão inútil quanto os outros dois citados


        Mas veja agora o que Ítalo diz a você sobre essa reunião política repleta de abraços carinhosos, após um ano calado em relação às irregularidades do prefeito do Governador:


        E agora? Você acredita no Ítalo ou nos seus próprios olhos, como dizia o célebre comediante Groucho Marx?



        Caso você ainda não viu a matéria que motivou essa NOTA DE ESCAMOTEAMENTO do Vereador Ítalo Monção, clique na inagem abaixo e veja, com seus próprios olhos:






segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

COCAL-PI: "Pra prefeito é Monção, e pra vice é o Osmar" (COM VÍDEO E ÁLBUM FOTOGRÁFICO)

        

Montagem meramente ilustrativa

        Facção dos Monção finalmente torna pública a sua velha união com a facção dos Vieira. Em 2018, Osmar Vieira empregou, "na surdina", a Ianara Monção na Secretaria de Saúde de Cocal dos Alves. Isto ocorreu dois anos após ela ter sida candidata "contra" Rubens Vieira, em Cocal. Na política cocalense, há duas realidades. Mas apenas uma delas eles mostram a você. A outra, nós tentando mostrar cada vez mais desde o final de 2019. 

        Em 2004, uma estrofe de uma musiquinha política do Monção dizia:

"Eu voto é no Monção, tchá, tchá, tchá

Eu voto é no Monção, tchá, tchá, tchá

Eu voto é no Monção,

Tchá, tchá, tchá, tcharara, tchá, tchá

Pra prefeito é Monção

E pra vice é o Osmar"


        Por todo o ano de 2020, o Fiscal do Povo, conhecendo muito bem o caráter IMORAL da velha e atual classe política de Cocal, vinha conscientizando o povo de que a facção política do Monção e a facção do Rubens estavam apenas encenando uma peça teatral política perante os olhos do público. A reação da classe política quando o Fiscal começou revelar isso foi imediata: iniciaram uma campanha difamatória contra ele dizendo que o Fiscal do Povo era um "doido". Afinal, como podia o Fiscal afirmar que, POR DETRÁS DAS CORTINAS, a classe política estava toda unida iludindo o povo? Agora, veja você mesmo, com seus próprios olhos, se o Fiscal do Povo era mesmo doido ou se tinha plena razão no que dizia. Quem é que está do lado do Nonatim do PT numa das fotos que aparecem no vídeo abaixo?



        Durante a campanha de 2020, o Fiscal do Povo advertiu muito, dizendo que o Nonatim do PT seria eleito, pois a "oposição" tinha sido dividida EXATAMENTE para que isto acontecesse. E aconteceu. O Fiscal disse ainda que, já que não tinha como o povo de oposição conquistar a Prefeitura, o povo deveria focar em ocupar A CÂMARA MUNICIPAL, elegendo vereadores que não traíssem o povo. Mas muitos achavam que o Fiscal estava mesmo doido, e preferiram se iludir com o "Doutor Ilusão" que estava puxando votos para a estrutura política do Zé Maria que confessou ser ladrão. No final, o Fiscal do Povo estava certo: Nonatim do PT foi eleito com apenas 189 votos de diferença acima da soma dos votos de oposição, que estavam divididos entre o médico e o Serra Pau. Se as lideranças de "oposição" tivessem se unido numa só candidatura, como o Fiscal do Povo sugeriu, com certeza teriam vencido as eleições. Isto, na verdade, não teria mudado muito coisa para o povo, mas pelo menos atrapalharia a atual candidatura do ex-prefeito Escamoteamento. Já seria alguma coisa.

        Desde 2019, praticamente TUDO o que a Equipe Fiscal do Povo previu nas suas análises políticas se cumpriu. Hoje, a família Monção acaba de tornar pública a sua antiga ligação com a família Vieira, revelando que realmente toda aquela zoada da "oposição" na campanha de 2020 era sem dúvidas apenas um golpe teatral para movimentar as paixões do povo. E deu certo! Mais de 7 mil eleitores foram às urnas e acreditaram neles. Só não deu muito certo para essa parte do povo que acaba de receber essa CUSPIDA traiçoeira dessa falsa oposição na qual acreditou. Agora, nem mesmo o conhecido TEATRO de oposição existe mais em Cocal. A tal "oposição", que já estava descaradamente CALADA para não atrapalhar a candidatura a deputado do Rubens Vieira, agora foi para o "tudo ou nada", a fim de fortalecer a qualquer custo a candidatura do Rubens Vieira. No fundo, esse é um projeto que pertence a toda a velha classe política de Cocal: o velho sonho de ter um deputado do município. Anastácio França tentou e não conseguiu. Monção tentou e não conseguiu. Agora todas as apostas da velha classe política estão lançadas sobre a candidatura do Rubens Vieira. E para esse propósito, a oposição não se importa em cuspir na cara dos seus próprios eleitores. Isto apenas demonstra que nem de OPOSIÇÃO isso merece ser mais chamado. Pois, em vez de SE OPOR contra aquele que apontava como "inimigo", aliou-se a ele. É uma tremenda cusparada no rosto de parte do povo; uma grande traição; um desrespeito. De fato, não há oposição dentro da velha classe política de Cocal, como sempre disse o Fiscal do Povo. É tudo uma covarde enganação contra as pessoas de bem.

        Ao final desta matéria, nós trazemos a você um álbum de fotografias para que você se distraia um pouco diante de tanta 'porcalhada' que há nessa velha e mofada classe política do nosso município. Mas antes disto, queremos fazer mais duas previsões a você:


        A PRIMEIRA PREVISÃO ÉO Doutor Cristiano não sairá como candidato a deputado estadual neste ano PRECISAMENTE para não atrapalhar os votos do Rubens Vieira em municípios como Caraúbas, Cocal dos Alves e até mesmo em Cocal. Nestes dois anos, o Cristiano tem recebido por diversas vezes, em sua casa, o atual Secretário de Turismo do Governador Wellington Dias, o Flavio Nogueira Junior. Este que trabalha junto ao Pro Piauí, com Rubens Vieira: ambos funcionários do Governador petista. A candidatura do Doutor poderia atrapalhar tanto Rubens Vieira quanto o próprio Flávio Nogueira Junho, forte aliado do Governador. Mas o Doutor não vai se colocar como obstáculo para os dois funcionários do Wellington Dias. E não irá atrapalhar o seu ex-patrão Rubens Vieira, que lhe deu por cinco anos o cargo de Diretor de Serviços de Saúde de Cocal, período em que, mesmo com Cristiano dirigindo os serviços de saúde, o povo viveu a mercê de viagens e mais viagens a Parnaíba, por não ter saúde de qualidade no Hospital dirigido pelo Doutor do Povo. Parece ser realmente uma espécie de carma a situação precária de nosso município. Essas facções políticas de Cocal nunca dão bons frutos.

        A SEGUNDA PREVISÃO É: Daqui para frente, tentarão "purificar" a facção política do Monção. Muitos dos que hoje sujam a imagem dessa fação irão migrar para a facção dos Vieira, como já está ocorrendo agora com o Ítalo Monção ao lado do Nonatim e do Governador. E assim, com essa tentativa de "purificação" da fação, as lideranças de TODA a classe política de Cocal esperam eleger em 2024 o Doutor Cristiano, com um macabro teatro de palanque. E ele será o novo símbolo de esperança. Mas será uma esperança tão vazia quanto a esperança que depositamos no Rubens Vieira em 2012. E, logo no seu primeiro ano de mandato, a partir de 2025, o médico receberá de braços abertos e com tapete vermelho diversos cabos eleitorais que hoje trabalham para Rubens Vieira, e dará a eles os melhores cargos da Prefeitura. Cristiano fará sim isto pois não é ele quem lidera a facção do Monção e ele já demonstrou que não vê nenhum problema nisso. E toda a promessa de RENOVAÇÃO que ele fará na sua campanha se revelará apenas MAIS UMA ILUSÃO na história dessa velha classe política de Cocal. Pois assim como o Doutor Ilusão recebeu de braços abertos, em nome da facção do Monção, pessoas como Tarcisio do Gesse e Chico do Nego, no ano de 2020, com essa mesma frieza ele receberá também o Baca, o Evandro Mano, o Toim do Juazeiro, o Mateus Mendonça, o Reginaldo Cunha, o Alcir Júnior, o João Passos, o Carlão, o Ítalo Monção, etc. No fundo, Cristiano parece mesmo não ter muito problema moral em fazer alianças políticas que possam beneficiá-lo no poder, como salvador de um grupo que ele definitivamente não lidera e que está repleto de inimigos do povo.

        Até hoje, praticamente todas as análises políticas da Equipe Fiscal do Povo se cumpriram. E estas duas que você leu acima não são meros palpites, como também não foram meros palpites as nossas previsões anteriores, feitas há dois anos. São análises com base em dados do mundo real.

        Aguardem e verão.

        

        Agora, para distrair um pouco, vamos ver um pequeno álbum fotográfico. Divirta-se:


No centro, um ex-prefeito de Cocal, Fernandim, posto no cargo pelo ex-prefeito Monção; à esquerda, o atual prefeito de Cocal, Nonatim, também posto no cargo por um ex-prefeito, no caso, Rubens Vieira, um antigo aliado do Monção. A história vai só se repetindo em ciclos... Nada muda.

Com o microfone, Sarney, que nunca teve mandato mas trabalha como cabo eleitoral de toda a classe política: ora, trabalha para Monção, ora trabalha para Gilson, agora está com Rubens Vieira, e no futuro estará com Doutor Cristiano. Quando nós dizemos que essa classe política é um verdadeiro TEATRO, muitos ainda não entendem o que isto significa. Na classe política de Cocal, nada muda

À direita, o conhecido Baca. Este ora está de um lado, ora está de outro, aliás como todos os membros da classe política cocalense. Essas pessoas dizem hoje uma coisa, amanhã dizem outra, e depois de amanhã dizem outra muito mais diferente, e mesmo assim sempre tem quem acredite nelas. Por isto, nada muda 

Alcir Junior, na convenção para candidatura do Ítalo Monção em 2012. Alcir era apresentado como COORDENADOR da campanha do filho do Monção. Defendeu ele até mesmo depois da derrota. Mas aos pouquinhos foi se chegando junto ao vencedor daqueles eleições e hoje está lá: com Rubens Vieira. Hoje é vereador e nada impede que ele no futura esteja defendendo outro lado político, como o lado do Doutor. Quem acha que mudando de um candidato a prefeito pra outro em Cocal muda alguma coisa, não percebe que nada muda pois são sempre as mesmas pessoas que estão no poder escondidas atrás de um mero símbolo de mudança na pessoa de um prefeito. Nada muda

Praticamente TODOS os presentes nesta foto, que estavam com o Monção em 2012, hoje estão com Rubens Vieira, inclusive o próprio filho do Monção. E se o Doutor Ilusão for eleito em 2024, logo logo muitos desses estarão junto a ele que os receberá com os braços abertos. Se as pessoas são as mesmas, é lógico que nada muda

Vereador Mateus Mendonça em reunião política do Monção em 2012. Mateus se reelegeu naquele ano, quando trabalhou para a campanha do Ítalo Monção que perdeu. Pouco tempo depois, Mateus foi se agasalhar junto ao Rubens Vieira. E em breve vai se agasalhar com o Doutor do Povo, se não se aposentar até lá. Tudo ilusão nessa velha classe política de Cocal. Nada muda

Todos estes três vereadores eram da base de defesa do Fernandim, motorista do monção eleito com com 40% dos votos, pois a oposição em 2008 foi dividida para isto. Hoje, estes três vereadores estão com Rubens. No futuro, estarão com o Doutor Cristiano. Ou seja, na realidade, nada muda


Tarcisio do Gesso, em reunião política do Monção em 2012.  Tarcisio se elegeu, foi para o lado do Rubens e em 2020 foi para o lado do Monção, no meio da campanha foi pego por nós voltando pro Rubens, então teve que ficar com Monção, e hoje está de novo com o Rubens. Isto é a prova viva de que essa classe política só se divide perante os olhos do povo. Nos bastidores, são todos unidos como o povo sequer consegue imaginar. Mas em 2024 Tarcisio vai se dizer sendo ou de oposição ou de situação E MUITOS vão acreditar novamente nele. No fim, nada muda

Ítalo Monção, em 2012, candidato a prefeito. Na época, ele declarou à justiça eleitoral que tinha mais de 2 milhões de reais em bens. É um filho milionário de um ex-prefeito cujo patrimônio a Justiça não encontra. Hoje Ítalo está com Rubens. Nada muda

Cristiano Brito dirigiu os serviços de saúde de Cocal por anos. E por todos esses anos o povo sofreu os mesmos sofrimentos que sofre hoje, com saúde pública de má qualidade. Chico do Nego foi um dos vereadores que mais apoiaram Rubens Vieira enquanto o povo sofria e morria a caminho de Parnaíba porque em Cocal não tinha atendimento suficiente no Hospital, como sempre. É isto mesmo: nada muda

Monção com Osmar e Rubens, os três circulados. Osmar foi vice-prefeito do Monção por 8 anos. E Rubens foi presidente da Câmara enquanto o Monção roubava o povo, como ele próprio confessou; e Rubens nada fez para impedir. O seu irmão era vice do Monção e hoje estão todos juntos de novo perante os olhos do povo, pois nessa classe política... nada muda

Doutor Cristiano LUTANDO para "enriquecer" a facção política do Monção com dos integrantes da facção dos Vieira cujo caráter moral e ético muitos já conhecem. A cada nova eleição prometem renovação, mas a verdade é que nada muda


Douglas Lima e Doutor Cristiano, na época Diretor de Serviços de Saúde de Cocal, divertindo-se junto aos Vieira enquanto o povo pobre sofria indo diariamente a Parnaíba lutando pela vida, como sempre ocorreu. Esta foto é uma prova de que, a depender dessa classe política de Cocal, não tem jeito: nada muda


O verdadeiro dono da facção política que usou o Doutor Ilusão como garoto propaganda para fazer o povo ver MUDANÇA onde não existia. Monção hoje tem um filho publicamente junto aos antigos "ex"-aliados. Como se vê, realmente nada muda

Alcir Junior e Tarcisio fingindo querer o bem do povo em 2012 na campanha do filho do Monção. Mas chegará um dia em que eles estarão com o Doutor e com esse mesmo fingimento. Nada muda

Oziel, em cima, à direita, é um dos que são usados em campanhas políticas para poderem gritar nos palanques: "Pulou pro o lado de cá!", "Pulou pro lado de lá". Nas campanhas, isto é muito utilizado para aquecer as paixões dos eleitores que acabam assistindo a trama teatral como se fosse uma trama real. Após as eleições, Hozyel vai se encostar em quem vencer. Nada muda


ETC.

ETC.

ETC.

NADA MUDA!





sábado, 12 de fevereiro de 2022

(ÁUDIO) Cocal-PI: a empresa, do amigo do irmão, venceu a licitação

        


No meio, entre os dois mais abaixo, o ex-prefeito de Cocal-PI, Rubens Vieira.

        Antes da notícia EXCLUSIVA de hoje deste Portal, que traz um áudio revelador no final desta matéria sobre a "tentativa de escamoteamento" de um caminhão carregado de meios-fios ocorrida há quatro dias em Cocal, queremos que você compreenda melhor o seguinte:

      PRIMEIRO:

        Se você é réu em processo criminal que possa levá-lo à prisão e responde em liberdade, mas descobrem que você CONTINUA praticando os mesmos crimes dos quais é acusado com provas robustas, você poderá sofrer uma "medida cautelar" chamada de "prisão preventiva". Este tipo de prisão visa impedir que os crimes sejam continuados, isto é, visa proteger a sociedade das ações criminosas do réu. 

        Veja abaixo o que diz o Código Processual Penal brasileiro a respeito disso:

"Art. 282. As medidas cautelares previstas neste Título deverão ser aplicadas observando-se:

I - necessidade para aplicação da lei penal, para a investigação ou a instrução criminal e, nos casos expressamente previstos, para evitar a prática de infrações penais"

        O ex-prefeito de Cocal-PI, Rubens Vieira, é réu na Ação Penal da Operação Escamoteamento onde é acusado de enriquecer com fraudes a licitação milionárias da Prefeitura de Cocal-PI. No processo judicial ele já teve um sobrinho e um presidente de comissão de licitação presos preventivamente. Rubens Vieira, no entanto, nunca foi para a cadeia. 

        SEGUNDO:

        Há quatro dias, um caminhão carregado de meios-fios foi flagrado em frente à loja do irmão do Rubens Vieira. O material foi levado para uma obra da F F B SOUSA, empresa do município de Altos-PI. Essa empresa foi contratada por meio de uma licitação quando Rubens Vieira era prefeito de Cocal, em 2020. Se esse carregamento de meios-fios flagrado quatro dias atrás for prova de que os crimes elencados pela Operação Escamoteamento estão sendo praticados pelo ex-prefeito, ele poderá ter o mesmo destino que teve o próprio sobrinho: uma prisão preventiva. Pois hoje, na coordenação do Pior Piauí da Planície Litorânea, Rubens Vieira está envolvido com diversas outras obras de calçamentos, por exemplo, no povoado Brejinho, município de Luiz Correria. Caso seja comprovado crime nessa questão dos meios-fios, Rubens Vieira poderá ser preso preventivamente, isto é, para se prevenir a sociedade contra as ações atribuídas a ele na Ação Penal; sobretudo a partir do que nós trazemos hoje COM EXCLUSIVIDADE, nesta matéria, e que você irá ler e ouvir AGORA neste Portal:


SÓCIO DA F F B SOUSA ENTREGA O ESQUEMA


        Há quatro dias, publicamos uma matéria sobre indícios de irregularidades em obra de calçamentos na zona rural de Cocal-PI, nos povoados Cunduru e Tucuns. Logo depois, soubemos que "eles" foram atrás das câmeras de segurança da referida loja para tentar descobrir quem filmou o carregamento irregular de meios-fios. Isto pode indicar futura COAÇÃO DE TESTEMUNHAS. Cada vez mais, aumenta-se a suspeita que paria sobre a obra inacabada dos calçamentos de Tucuns e Cunduru.

        Diante disso, o Fiscal do Povo Godofredo Brito decidiu ligar ontem para um dos sócios da empresa F F B SOUSA que ganhou a licitação dos calçamentos ainda em 2020, num valor de mais de meio milhão de reais. Na ligação, o sócio da empresa acabou revelando algumas coisas muito esquisitas:

        1) o sócio da empresa disse que é na loja do irmão do ex-prefeito que ele compra todo o cimento que usa na referida obra. Ou seja, a verba pública sai das contas bancárias da Prefeitura, vai para a conta bancária da empresa F F B SOUSA e depois sai da conta bancária dessa empresa, na compra de cimentos, e vai para a conta bancária da loja do irmão do prefeito que contratou a tal empresa. Desta forma, as verbas públicas circulam no patrimônio da família vieira através de empresa que venceu licitação e cujo sócio é amigo da família. Enquanto isso, o povo de Cunduru e Tucuns fica comendo poeira com uma obra que já dura um ano e meio, quando era pra ter sido terminada em apenas 90 dias. 

        2) o sócio da empresa disse que é amigo do Carlim Vieira, irmão do ex-prefeito Rubens Vieira. Disse até que joga futebol com o Carlim. Neste ponto, lembremo-nos de que a Operação Escamoteamento revelou a existência até churrasco e folia em piscina entre pessoas que ganhavam as licitações de forma fraudulenta no município. Esse tido de relação de amizade entre vencedores entre participantes de licitações é também forte indício de que o grupo possa estar sim incorrendo na continuação dos crimes pelos quais respondem ainda em liberdade na justiça. Caso isto se comprove, a manutenção da liberdade de envolvidos significaria uma PERMISSÃO para a ocorrência de crime. O que se espera é que a Justiça não durma no ponto quanto a isso. 

Segundo a Operação Escamoteamento, os empresários que concorriam nas licitações eram tão amigos que se divertiam juntos em churrascos e piscinas

        

        3)  o sócio da empresa disse mais: que NÃO COMPRA MEIOS-FIOS JÁ PRONTOS, pois todo meio-fio que é utilizado nos calçamentos é fabricado pela própria empresa, no local da obra, isto é, pela empresa que ganhou a licitação. Ou seja, os meios-fios que foram levados da loja do Carlim Vieira para a obra pública em Tucuns não tem ligação alguma com a licitação que tratou dessa obra; e sequer esse carregamento de meios-fios é de conhecimento dos donos da empresa responsável pela obra. Será que existem notas fiscais desses meios-fios em nome da empresa responsável, que assume comprar cimento da mesma loja? O que está ocorrendo, afinal?

        4) o sócio da empresa disse que a obra (prevista pra ser concluída em três meses) só não foi concluída ainda porque as chuvas em Cocal não permitiram. Só que ele não se lembrou que já tivemos o verão de 2020 e o verão de 2021, ou seja, dois verões, isto é, no mínimo dez meses sem chuvas na soma desses dois períodos. Não faz sentido algum dizer que a obra está atrasada por causa de chuvas. Isto realmente não parece uma boa desculpa. E por não ser uma boa desculpa, fica evidente que isso não passa de uma desculpa de quem está escondendo as reais motivações de tal atraso. Qual seriam essas motivações, se a empresa já recebeu em suas contas bancárias mais de 85% do valor da obra?

        Ouça agora a conversa entre o Fiscal do Povo GODOFREDO BRITO e o sócio da empresa que é amigo do Carlim Vieira, este que é irmão do ex-prefeito de Cocal, Rubens Vieira. A empresa foi contratada por Rubens, a grana da Prefeitura entrou na conta bancária da empresa e desta conta, na compra cimento, foi para a conta da empresa do irmão do ex-prefeito. 




        Agora veja a matéria onde tudo isto começou. Clique na imagem abaixo:








quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

ESPORTE PÚBLICO DE COCAL-PI: uma marca da gestão Rubens Vieira

        
À esquerda, campo gramado em Buriti dos Lopes; à direita, 4 políticos de Cocal cheios da grana e um 'areal' para os cocalenses


        Seleção de futebol de Cocal-PI, criada com a interferência do dedo podre de uma das facções políticas que atuam dentro do município, passou grande vexame no final de semana passado num campeonato ocorrido na Coroa de São Remígio, em Buriti dos Lopes. Os jogadores, em boa parte, segundo informações, escolhidos "por amizade" pela referida facção para compor a Seleção do município, perderam de 3 x 0. O vexame só não foi maior porque o time adversário ainda desperdiçou muitos lances fáceis: por pouco, o placar não fechou em 5 ou 6 x 0.

        Em vez de usar exclusivamente a "MERITOCRACIA", que significa a escolha dos mais capacitados, a fação política que domina a Prefeitura de Cocal teria aparelhado a Seleção com jogadores que tem afinidade político-eleitoral com o projeto de poder do líder da mesma. Isto estaria privando outros cidadãos de expressarem os seus dons esportivos em Cocal, os quais poderiam até contribuir para a formação de um time, no todo, realmente preparado.

        Outro vexame, tão grave quanto essa derrota, é a diferença entre os campos de futebol de Buriti dos Lopes e os campos de futebol de Cocal. Aqui, em Cocal, os jogadores põem chuteiras para jogar em um campo de areia, enquanto em Buriti dos Lopes os jogadores põem chuteiras para jogar em um campo gramado, bem verdinho como os seus olhos podem ver no vídeo do final desta matéria. Esta diferença estrutural dos campos, sem dúvidas, atinge muito o rendimento dos jogadores. E esse vexame se torna ainda pior quando percebemos que já vamos para o segundo ano que Rubens Vieira, ex-prefeito de Cocal, trabalha para o Governo Estadual e quase nada ele tem feito pelo seu próprio município, ainda mais se pensarmos no tamanho do cargo que ele ocupa atualmente. Um estádio novo que foi prometido ainda em 2020, há dois anos, terminou se transformando em "obra do PT": aquela que custa caro e não se acaba nunca

        Há quem pensa que se Rubens Vieira for eleito Deputado do Piauí, por ser um "filho de Cocal", ele fará no nosso município o lugar mais lindo e maravilhoso e um modelo para o mundo. Mas isto não passa de pura ilusão. Pois o que os olhos das pessoas racionais enxergam é que nem campo de futebol que preste tem o município do dito "filho de Cocal"; e o que os ouvidos das pessoas racionais ouvem, quase diariamente, são as vozes dos populares reclamando da saúde pública no município do dito "filho de Cocal"; e o que as pessoas racionais experimentam na própria pele, quando adoecem, é a necessidade de se humilhar por consulta médica fora do Hospital, NA CASA DE POLÍTICO, em troca de escravizar a própria alma com o voto corrompido e vicioso. Esta é a verdadeira realidade deste município que há 9 anos está no poder do tal "filho de Cocal"

        Hoje, Rubens Vieira tem um cargo muito SUPERIOR a um simples cargo de prefeito. Está como Coordenador Regional do Pior Piauí, no Governo Estadual. E mesmo estando nesse cargo já cerca de um ano, sequer campos de futebol que prestem existem no nosso município. É uma vergonha. Pois o que existe é um monte de obras de calçamentos sendo feitas a passos de tartaruga e com péssima qualidade, além de executadas sem a devida transparência que a cosia pública merece. 

        Se a nossa realidade é esta, o que ainda se pode esperar do tal "filho de Cocal", caso ele seja eleito para Deputado?! Será que a personalidade dele vai sofrer uma mudança assim milagrosamente radical? Ou será que ele vai continuar sendo aquele mesmo que é réu na Ação Penal da Operação Escamoteamento, operação esta que atribui a ele a chefia de uma quadrilha de roubos milionários em obras e serviços públicos que deveriam ser de excelente qualidade para o povo de Cocal?

        Veja no vídeo abaixo o que diz um cidadão sobre o vexame em Buriti dos Lopes ocorrido no ultimo dia cinco, sábado passado: 




        
        Agora assista à análise crítica do jornalista GODOFREDO BRITO sobre o esporte de Cocal:



        



___________________________________________________________________________________

TENTATIVA DE ESCAMOTEAMENTO

👇CLIQUE NA IMAGEM👇
 










quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

PRO PIAUÍ : PONTE DO TABULEIRO - o medo de perder votos

        

Rubens Vieira, ex-prefeito de Cocal-PI, denunciado na Ação Penal da Operação Escamotemento

        Após a repercussão da nossa matéria do dia 28 de Janeiro, e o medo de maior repercussão ainda quando a promessa "pré-eleitoreira" completasse  seu aniversário de um ano no mês que vem, finalmente saiu o edital para a construção na nova ponte do Tabuleiro, em Parnaíba, PI.

        A pequena obra custará aos cofres públicos a vultosa quantia de quase 4 milhões de reais. Isto mesmo: quase 4 MILHÕES DE REAIS custará essa pequena ponte!

        Veja com seus próprios olhos no documento tirado do Diário Oficial:

 (FIQUE LIGADO NA NOSSA PRÓXIMA MATÉRIA SOBRE ESSA PEQUENA PONTE: IREMOS ANALISAR O PREÇO DELA, DE QUASE 4 MILHÕES DE REAIS)


         Quer saber por que finalmente essa nova ponte não ficou para o final do ano ou até mesmo para o próximo ano etc.? 

        Na nossa matéria do dia 28 do mês passado, chamamos a atenção da população parnaibana, em diversos grupos de diversas redes sociais, sobre o risco de essa obra ficar apenas no papel até sabe Deus aquando, ou até mesmo nunca ser feita, como ocorreu com o Bolsa Família Municipal de Cocal-PI, que só serviu de propaganda eleitoral enganosa. Em uma live, após a matéria ser publicada, o Fiscal do Povo, o jornalista Godofredo Brito, disse que iria comemorar o aniversário de um ano de promessa da nova ponte, com um bolo e velinhas acesas. Pelo medo do vexame que poderiam passar, e com medo de perder votos no norte do Piauí, a turma do PT agilizou a publicação do Edital dez dias depois da nossa matéria. Veja a matéria clicando nesta imagem: 

👇






terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

EXCLUSIVO: Caminhão carregado de meios-fios sofre tentativa de "escamoteamento" na zona rural de Cocal-PI

               

Caminhão carregado de meios-fios em Tucuns, zona rural de Cocal.

        Na tarde hoje, recebemos imagens de um caminhão carregado de meios-fios com destino aos povoados Tucuns e Cunduru, na zona rural de Cocal. Os meios-fios serão utilizados na construção de calçamentos nessas duas localidades, uma obra contratada pela Prefeitura de Cocal, no ano de 2020, sob a responsabilidade do ex-prefeito Rubens Vieira, que hoje é coordenador do Pior Piauí da Planície Litorânea. A empresa na época contratada por Rubens Vieira é a F F B SOUSA EIRELI, situada no município de Altos, próximo a Teresina. Porém, o caminhão que hoje levou os meios-fios para obra da referida empresa, segundo informações, é de propriedade do Carlim Vieira, irmão do Rubens Vieira, o qual possui uma loja de materiais de construção localizada no centro de Cocal. 

        Veja a placa da obra que está com um ano e meio de atraso:

Placa do obra de calçamentos no Cunduru e Tucuns, zona rural de Cocal-PI

        Um detalhe curioso que foi flagrado hoje: o motorista do caminhão atribuído à empresa do Carlim Vieira, o qual se chama Paulo Hiran, segundo nos informaram recebe salário pela Prefeitura de Cocal desde há muito tempo. Veja no print abaixo:

Conversa com um colaborador informante


        Até meados do ano passado, o Paulo Hiran aparecia no Portal da "Transparência" recebendo empenhos mensalmente na Prefeitura de Cocal. Mas recentemente a Prefeitura mudou o site do Portal da Transparência e agora está menos transparente que antes: piorou! Está cada vez mais difícil achar informações que deveriam ser públicas e de fácil acesso.

Empenho de 1.534 reais em nome do Paulo Hiran em Abril do ano passado.

        Veja neste vídeo o caminhão sendo carregado na tarde de hoje, 08 de Fevereiro de 2022, no depósito empresa do Carlim Vieira, irmão do Rubens Vieira que contratou a obra quando era prefeito de Cocal:


        O que é muito intrigante nisto tudo é que a empresa F F B SOUSA ganhou uma licitação de 682 mil reais para construção desses calcamentos, há um ano e meio, mas os meio-fios parecem estar saindo da loja de material de construções do irmão do ex-prefeito, o Carlim Vieira. Como se justificaria isto? 

        Assista agora a este outro vídeo que mostra o caminhão sendo descarregado no Tucuns. O rapaz que passa na frente do veículo é o Paulo Hiran, o suposto funcionário da Prefeitura mencionado acima:



        Repare que no vídeo acima o cidadão que filmou o descarregamento do material denuncia que o suposto funcionário da Prefeitura Paulo Hiran, que dirigia o caminhão, pediu que ele não o filmasse nem mostrasse a placa do veículo. Essa atitude do Paulo Hiran parece revelar uma tentativa de ESCAMOTEAR (ou seja, de 'esconder') o fato de que o caminhão não era da empresa vencedora da licitação, a F F B SOUSA EIRELI, do município de Altos, mas sim supostamente do irmão do ex-prefeito; e escamotear também (esconder) que  havia suposto funcionário da Prefeitura, que pode ser ele próprio, evolvido na obra da empresa. Mas se foi isso, dessa vez a tentativa de escamoteamento não deu certo. Veja a placa do caminhão quando descarregava os meios-fios. É a mesma placa do caminhão que estava em frente à loja do irmão do ex-prefeito Rubens Vieira:

Placa do caminhão que sofreu "tentativa de escamoteamento" (ou seja, de ocultação)

     

        Veja agora o contrato da empresa de Altos-PI com a Prefeitura de Cocal, assinado em 2020:


Contrato da empresa F F B SOUSA EIRELI  com a Prefeitura de Cocal-PI, assinado em 17 de Agosto de 2020

        No dia 18 de Outubro de 2018, a cidade de Cocal foi palco da 4ª fase da Operação Escamoteamento. Os investigadores acusam o ex-prefeito Rubens Vieira de ter contratado empresas que não teriam executado as obras, pois Rubens teria colocado funcionários da própria Prefeitura para executá-las no lugar das empresas que receberam milhões para isso. Ou seja: a Prefeitura teria pago DUAS VEZES por um mesmo serviço.

        Ouça o que diz sobre isso uma Promotora da Operação Escamoteamento:



        Na imagem abaixo consta uma conversa de WhatsApp entre dois réus comparsas do Rubens Vieira: a delatora Ana Carolina e o empresário Carlos Kenede. Segundo os investigadores, nesse diálogo os dois combinavam a entrega de grana desviada para Rubens Vieira no supermercado de outro irmão dele, o Zé Vieira.



        A pergunta que deixamos para o nosso leitor responder é seguinte:        

1) A Operação Escamoteamento afirma que funcionários da Prefeitura estavam fazendo serviços que deveriam ser executados pelas empresas contratadas. E hoje vimos um suposto funcionário da Prefeitura, o Paulo Hiran, trabalhando na entrega dos meios-fios de uma obra sob responsabilidade da F F B SOUSA EIRELI;

2) A Operação Escamoteamento afirma também que o a grana pública "roubada" era entregue a Rubens Vieira no supermercado do seu irmão, o Zé Vieira. E hoje nós vimos um caminhão em frente na empresa de outro o irmão do ex-prefeito, o Carlim Vieira, sendo carregado com meios-fios para uma obra de outra empresa que venceu a licitação, a F F B SOUSA EIRELI.

           PERTUNTAMOS: Isto tudo não está extremamente semelhante a tudo aquilo que foi denunciando na Operação Escamoteamento?! O que você acha? O que será que o Ministério Público vai achar disto?



SE VOCÊ QUER CONHER UM POUCO MAIS DA HISTÓRIA DE RUBENS VIEIRA, O CORDENADOR DO PIOR PIAUÍ  DO WELLINTON DIAS (PT), clique no vídeo abaixo: