domingo, 19 de dezembro de 2021

COCAL-PI: SENTENÇA SAIRÁ A QUALQUER MOMENTO

        

Vereadora Adriana Luiza (PP) Cocal-PI

        Terminou no dia 16 de Dezembro, quinta-feira passada, o prazo de 48 horas que o juiz eleitoral de Cocal-PI deu para a vereadora Adriana Luiza (PP) apresentar suas "ALEGAÇÕES FINAIS" com relação ao processo que ela responde por compra de votos nas eleições 2020


ANIVERSÁRIO DE 1 ANO

Meme satirizando o tempo que a justiça já gastou sem ainda ter afastado a Vereadora flagrada em compra de votos.

        Justamente no dia 16 de Dezembro de 2020 ocorreu a AUTUAÇÃO da denunciada. Ou seja, o processo completou seu aniversário de 1 ANO na semana passada, 16/12, e a acusada ainda goza dos privilégios do mandato, mesmo a sociedade cocalense tendo visto com seus próprios olhos o absurdo que a vereadora cometeu. 


SENTENÇA

        A partir de agora, resta apenas aguardar a sentença do juiz que poderá sair a qualquer momento (e que não demore...). Ao que tudo indica, a vereadora perderá o mandato e ficará inelegível ao menos pelas próximas duas eleições. Cremos nisto pois as provas são incontestáveis e a sociedade cocalense TESTEMUNHOU a própria vereadora confirmando, por meio de uma live no Facebook, a validade das provas contra ela, o que foi muito bem considerado pelo promotor de justiça de Cocal, Dr. Túlio.

        Vejam abaixo o DESPACHO do juiz, emitido do dia 14 deste mês de Dezembro:

Justiça deu 48 horas para a vereadora apresentar suas ALEGAÇÕES FINAIS





Quer saber mais sobre o tema desta matéria? Clique nos títulos abaixo:

PROMOTOR ENQUADRA VEREADORA

JUIZ DE COCAL-PI NEGA PERÍCIA A VEREADORA

COMPRA DE VOTOS EM COCAL-PI






Fonte desta matéria: https://consultaunificadapje.tse.jus.br/consulta-publica-unificada/documento?extensaoArquivo=text/html&path=PJE-ZONA/2021/12/14/18/28/16/b19eb0f7e01c29856f3613241affdbe488e4be3cf36672cc707ad52f6848b114



sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

DOUTOR CRISTIANO: "O MELHOR GESTOR DO BRASIL"



TRIBUNAL DE CONTAS DO PIAUÍ MENCIONA A DEVOLUÇÃO DE MAIS DE 66 MILHÕES DE REAIS AOS COFRES PÚBLICOS


À esquerda, Jefse Vinute: réu com Rubens Vieira na "Operação Escamoteamento"; à direita, seu amigo, o médico Doutor Cristiano  Fonte - Facebook


        "Tribunal de Contas do Estado (...) determinou que a Prefeitura de Teresina (...) instaure processo (...) visando apurar a (...) materialidade do dano em cerca de R$ 66 milhões referentes a supostas renúncias fiscais ilegais (...) ocorridas na gestão do ex-prefeito Firmino Filho [ex-prefeito de Teresina], exercício 2017"- Fonte: 180 Graus


ANTES DE CONTINUAR, OUÇAM AS PALAVRAS DO DOUTOR CRISTIANO:



Convenção partidária da coligação MDB/PP, em 2020


        Em 2020, o médico Doutor Cristiano (MDB-15) foi candidato a prefeito de Cocal-PI, tendo como um de seus padrinhos políticos o Dep. João Madson (MDB-15), forte aliado de Wellington Dias (PT).

        Na convenção partidária de lançamento da candidatura do médico, estavam presentes Ciro Nogueira, Iracema Portela, Firmino Filho dentre outras figuras da velha política piauiense. Na ocasião, Doutor Cristiano cobriu de elogios o modelo de gestão da Prefeitura de Teresina, na época sob o comando de Firmino Filho, morto este ano.


Segundo o Doutor Cristiano, Firmino Filho era "o melhor gestor do Brasil"


        Ontem, no portal 180 Graus, saiu uma matéria informando que o Tribunal de Contas do Piauí está investigando um suposto "DANO" às contas públicas da Prefeitura de Teresina no valor de mais de 66 milhões de reais, na gestão do ex-prefeito Firmino, no ano de 2017.

        Ao se referir à gestão de Firmino, Doutor Cristiano disse "Eu conheço o seu trabalho DE VERDADE". Segundo o médico cocalense, a gestão do ex-prefeito da capital do Piauí era a melhor gestão do Brasil. Com base nisto, Cristiano deixou claro que, se fosse eleito, traria esse modelo para Cocal, pois o ex-prefeito era uma excelente referência a ser seguida como exemplo por todos -- Parece que Doutor Cristiano realmente não mentiu ao dizer isso, pois afirmou COM ÊNFASE que conhecia "DE VERDADE" a gestão do Firmino.

        Mas o que há de grave nas afirmações do médico? A resposta é simples: se essa investigação do Tribunal de Contas constatar que houve de fato esse desfalque de mais de 66 milhões de reais, isto será um rombo TRÊS VEZES MAIOR que o suposto rombo causado por Rubens Vieira aos cofres públicos de Cocal, segundo as acusações da Operação Escamoteamento que o tornou réu.

        Ou seja, se o ex-prefeito Firmino Filho é uma ótima referência para o Doutor Cristiano, e se for comprovada tal ilegalidade na gestão dele na Prefeitura de Teresina, isto significa que não haverá mudança alguma no futuro de Cocal, em comparação à gestão do ex-prefeito de  Rubens Vieira. Pois  o Doutor Cristiano confessou que CONHECIA "DE VERDADE" A GESTÃO DO FIRMINO. Isto é, em comparação com a gestão do ex-prefeito Rubens Vieira, onde o Doutor recebeu supersalários como gestor da Saúde, no município de Cocal o futuro tende a ser o mesmo de sempre: a mais pura ilusão.


UM PARQUINHO DE DIVERSÕES TRÁGICAS



ACIMA, OS DOIS CHEFES DAS DUAS FACÇÕES POLÍTICAS DE COCAL-PI 
DIVIDINDO ENTRE ELES A HISTÓRIA DO POVO 


        O Doutor Cristiano foi por cinco anos Diretor de Serviços de Saúde, no Hospital de Cocal, tendo recebido para isto SUPERSALÁRIO na gestão de Rubens Vieira, o que foi, segundo o próprio médico, uma "IMORALIDADE", pois enquanto ele, noutras palavras, se fartava na grana pública, o povo sofria por falta de saúde pública de qualidade em todo o município. Mesmo assim, o médico provavelmente já esteja hoje como o mais cotado na confiança da maioria do povo de Cocal; pois, desde o dia primeiro de janeiro deste ano, muitos dos que votaram no PT já se manifestam DECEPCIONADOS com as promessas de campanha não cumpridas pelo atual prefeito, o Nonatim do Sindicato. Por causa dessa insatisfação crescente, é natural que muitos eleitores troquem de grupo político, saindo do grupo do Rubens Vieira, réu acusado de roubar o povo, e migrando NOVAMENTE para o outro lado da "gangorra", isto é, para o grupo do Zé Maria Monção, que CONFESSOU ter roubado o povo cocalense.

        Tudo isto na verdade não passa de uma espécie de "gangorra": por alguns anos, o lado "A" sobe e o lado "B" desce; e por outros anos, o lado "A" desce e o lado "B" sobe. E assim essa gangorra, que se movimenta apoiada em mentiras, segue subindo e descendo, subindo e descendo, subindo e descendo, com alternância entre essas duas facções políticas, sem nunca chegar a tão sonhada verdadeira mudança que o povo tanto espera desse "parquinho de diversões trágicas", parquinho esse montado pela velha classe política cocalense, cujos ingressos custam tão caros aos nossos suados impostos.


        Vejam agora parte do que diz o Tribunal de Contas sobre a gestão do "melhor gestor do Brasil", segundo o "Doutor Ilusão":

        "(...) para apuração de responsabilidade por ocorrência de dano à Administração Pública Municipal de Teresina, com apuração de fatos, quantificação do dano, identificação dos responsáveis e obtenção do respectivo ressarcimento devido à ausência de demonstração de forma clara e minuciosa da legalidade e legitimidade da renúncia quanto à arrecadação do valor de R$ 66.517.409,68 de créditos inscritos na Dívida Ativa Municipal".


__________

VOCÊ VIU O PREFEITO NONATINHO MENTINDO AOS PROFESSORES DE COCAL? SE NÃO VIU AINDA, VEJA CLICANDO AQUI.






Fonte: https://180graus.com/geral/tce-determina-que-prefeitura-apure-suposto-rombo-de-r-66-milhoes-na-gestao-firmino-filho/

domingo, 12 de dezembro de 2021

SEM TEATRO: AQUI, A LUTA É VERDADEIRA!

    

O "acerto" é que Dr. Cristiano não será candidato a deputado para NÃO ATRAPALHAR muito, dentro de Cocal, a pré-candidatura do Rubens Vieira, que é seu "ex"-patrão no Hospital de Cocal e "ex"-aliado do Zé Maria Monção; este que hoje é o líder político do Doutor.

Desde 2015, o 'Doutor Ilusão' foi Diretor de Serviços de Saúde de Cocal por 5 anos, tendo recebido "SUPERSALÁRIOS" na Prefeitura do Rubens Vieira, enquanto, nesses cinco anos, o povo sofria com saúde pública precária no hospital sob a direção do Doutor.

 
Godofredo Brito, o Fiscal do Povo; Rubens Vieira, vulgo "Prefeito Escamoteamento"

        Dependendo das convenções partidárias estaduais, que ocorrerão em 2022, Cocal-PI poderá oferecer ao nosso estado, e especialmente aos próprios cocalenses, DUAS OPÇÕES de candidatos a uma vaga para Deputado Estadual: um que vem lutando dia e noite para que exista cada vez mais TRANSPARÊNCIA nos atos públicos; e outro que é RÉU acusado de ESCAMOTEAR, isto é, de "esconder" esquemas criminosos corruptos por ele próprio supostamente liderados contra o povo de Cocal. 

        Poderá ser, na verdade, a candidatura da TRANSPARÊNCIA, defendida pelo Fiscal do Povo, contra a candidatura das SOMBRAS derramadas sobre os gastos públicos, como eram as práticas do ex-prefeito segundo a Política Federal e o Ministério Público. Em suma, o Fiscal do Povo poderá assumir uma candidatura em favor dos cidadãos e CONTRA os velhos atos que visam sempre ESCONDER do próprio povo o que a este pertence: os seus impostos.

         Mas afinal, nessa possível futura disputa, quem venceria dentro de Cocal? Sairia vitoriosa a parcela do povo cocalense que busca realmente por mudança, e não apenas por um mero "revanchismo político"? Ou quem venceria seriam as velhas facções políticas que vivem de nos ILUDIR, tornando grande parte do povo eternamente escrava de favores e de migalhas, sempre à base do marketing político enganoso?

 

        BREVE CONTEXTO:

        A Assembleia Legislativa do Piauí tem hoje 30 parlamentares que simplesmente ODEIAM todo e qualquer mecanismo de transparência quanto aos atos públicos. Esses deputados atuais ODEIAM que o povo saiba o que eles fazem escondidos com os nossos impostos. E todos eles estão já há décadas evolvidos nesse grande CONCHAVO que existe entre todos os chefões desse ESQUEMÃO que é a velha política piauiense; chefões esses como, por exemplo, o Wellington Dias, do PT. E é exatamente esse velho arranjo político (dessas antigas estruturas atoladas em CORRUPÇÃO) que vem mantendo o Piauí há décadas como um dos estados menos desenvolvidos, um dos mais pobres do Brasil.

        Contra todo esse mal, o que falta é apenas o povo tomar CONSCIÊNCIA, de uma vez por todas, de que pode SIM haver uma mudança CONCRETA. Basta que se busque apenas a VERDADE, A HONESTIDADE, e se abandone o velho costume de se iludir com as mesmas cosias materiais e passageiras de sempre, coisas essas cujo alicerce são meras palavras vazias e gestos carregados de más intenções. O único caminho é se livrar de uma vez por todas dessa grande ilusão repleta de 'poderio financeiro' e de 'sorrisos aparentemente bem intencionado'...

        E por falar em "grande ilusão"...

        A oposição FINGIDA de Cocal, em vez de lançar também uma candidatura dentro do município, para diminuir os votos da estrutura política que está hoje no domínio da Prefeitura e da Câmara, nada fará neste sentido, para não atrapalhar muito os projetos do "Prefeito Escamoteamento"-- É ou não é uma grande 'brincadeira'?!

        Perguntamos: Quantas vezes terá que ser repetido que essas duas facções políticas de Cocal na realidade são um grande teatro para iludir o povo historicamente?!


<<<Conheça um pouco mais sobre Rubens Vieira clicando AQUI>>>




sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

COCAL-PI: Indignado, cidadão se controla pra não xingar


'Nem só de FOTOS vive o cidadão cocalense'
Na foto, SEIS políticos felizes entregando uma "lata velha maquiada" ao povo sofrido


        A quem um cocalense que não votou no Fernatim deve recorrer, quando as ditas lideranças da tal "OPOSIÇÃO" nada fazem para PRESSIONAR o atual gestor em prol de melhores serviços públicos para o povo?      

        Meses atrás, a Prefeitura de Cocal, junto ao coordenador do "PRO PIRRUIM", inaugurou uma ambulância "seminova", fabricada no ano 2005 (uma lata-velha maquiada!). Na inauguração do "calhambeque", foram tiradas muitas fotos para se fazer o marketing digital da facção política que está no comando da Prefeitura e da Câmara. E os cidadãos que se deixaram encantar pelas belas fotos que viram, terminaram enganados (como sempre ocorre e ninguém aprende mesmo assim...) Hoje, a população está praticamente abandonada, caso precise de socorro. É realmente uma lástima!

        Desta vez, um cidadão, segurando-se para não xingar o prefeito, de tão indignado que estava, reclamou dizendo a mais pura realidade:"Fizeram uma propagando doida, que tinha ambulância (...) E cadê?! (...) o pessoal adoece e tem que estar fretando carro para levar"

        E enquanto isso, os ditos LÍDERES DA "OPOSIÇÃO" seguem suas vidas como se o povo nem existisse... Mas ano que vem, na campanha para governo e DEPUTADOS, esses mesmos líderes de "oposição", HOJE SILENCIOSOS, ressurgirão como por milagre a enganar o povo como sempre fazem... 

         Paciência...

Assistam ao depoimento do cidadão clicando aqui




MEMBROS DE FACÇÃO POLÍTICA "DEVOLVEM" DINHEIRO AOS COFRES PÚBLICOS

CLIQUE AQUI E VEJA QUEM SÃO ELES






quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

URGENTE! DECRETO "SUSPENDE" A CIDADANIA DOS PIAUIENSES




        Ontem, 07/12, o Governador/Ditador do Piauí Wellington Dias decretou o CANCELAMENTO DE PARTE DO ESTADO para os piauienses que não estiverem vacinados. Trocando em miúdos, quem não se vacinar será PUNIDO COM A PROIBIÇÃO DE ACESSAR SERVIÇOS PRESENCIAS, o que representa, na prática, uma espécie de “SEQUESTRO DA CIDADANIA” de muitos que são contra a vacinação obrigatória pois não querem se submeter a esse experimento polêmico disseminado por todo o mundo. 

Wellington Dias, DITADOR DO PIAUÍ


        A partir desse decreto, o Governo do Estado do Piauí FECHOU suas repartições para todo e qualquer ser humano que não aceitar ser vacinado experimentalmente. E como nem tudo se resolve à distância, por atendimento online, os serviços do Estado, na verdade, estão CANCELADOS para aqueles não vacinados, como se não fossem mais CIDADÃOS. Um decreto como esse significa, na prática, o cancelamento da cidadania de quem optar por não se vacinar. Pois, a partir de agora, o que passará a conferir cidadania às pessoas não será mais o fato de elas serem BRASILEIRIAS, mas sim o fato de elas portarem um cartão de vacina contra suas próprias vontades. É o Estado se tornando cada vez mais GIGANTE a esmagar de forma impiedosa as liberdades individuais. 

Decreto do Ditador do Piauí


        Desde a promulgação da atual Constituição Federal de 1988, o atributo que dava a uma pessoa o direito de ter acesso aos serviços do Estado era a sua condição de CIDADÃ. Mas aqui, no Piauí, com esse decreto ditatorial, mesmo que uma pessoa não vacinada tenha nascido no Brasil, ela não terá mais a sua cidadania reconhecida na prática, não podendo mais acessar determinados serviços ofertados pelo Estado; mesmo que tais serviços sejam pagos, ironicamente, com os tributos que o Estado recolhe do suor de todos os indivíduos, e não apenas do suor dos vacinados. 

        Ouçam um pequeno áudio sobre esse decreto do Ditador Wellington Dias do PT:



        Vivemos numa guerra que é invisível para muitos. E os poucos que a enxergam parecem não sentir a gravidade da mesma. O cancelamento de serviços do Estado a certo grupo de pessoas, ou seja, a segregação sanitária discriminatória contra quem não aceita ter seu corpo invadido por substâncias químicas polêmicas até mesmo estre cientistas, significa um verdadeiro SEQUESTRO da própria cidadania das pessoas. Esse decreto ultrapassa o nível dos absurdos que já vem fazendo parte do nosso cotidiano desses o início dessa loucura toda, e passa a ser agora uma realidade abominável e terrível. Pior: tudo isso, infelizmente, está acontecendo a todo vapor, perante os nossos olhos, e com os aplausos de muitas pessoas que, manipuladas, não conhecem o possível mal que estão aplaudindo contra si mesmas.



        Vejam os prints de 10 matérias jornalísticas, BASEADAS EM DOCUMENTOS, que falam sobre os reais riscos dessas vacinas experimentais


1- A matéria abaixo foi escrita em Maio deste ano e hoje já existe a nova variante no noticiário atual:        
Se quiser conferir esta matéria, clique aqui



2- Doses extras:
Se quiser conferir esta matéria, clique aqui



3- Efeitos colaterais graves:
Se quiser conferir esta matéria, clique aqui



4- Risco da vacinação de pessoas já infectadas:
Se quiser conferir esta matéria, clique aqui



5- Porto Feliz-SP: Pessoas vacinadas morrendo de Covid:
Se quiser conferir esta matéria, clique aqui



6- Em apenas um mês, quase 9 mil brasileiros VACINADOS morreram de Covid:
Se quiser conferir esta matéria, clique aqui



7- Quase 4.000 vacinados testam positivo pra Covid:
Se quiser conferir esta matéria, clique aqui



8- Aumenta número de mortes de idosos vacinados com duas doses:
Se quiser conferir esta matéria, clique aqui



9- Mais de 350 profissionais vacinados contraem Covid na Indonésia:
Se quiser conferir esta matéria, clique aqui



10- Surto com mais da metade do país VACINADO:
Se quiser conferir esta matéria, clique aqui













segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

O pão que o Diabo amassou; "CIRO LADRÃO"

        Ciro Nogueira é xingado de "CIRO LADRÃO" por populares na região central do Piauí

        Parece mesmo que o povo piauiense vem manifestando alguma revolta diante do que seus próprios olhos têm visto nos últimos tempos. Se essa moda de protestar pegar por aqui, pode ser que o futuro do Piauí seja finalmente próspero, mas de verdade, e não apenas na propaganda enganosa dos políticos. Querem ver? Reparem no que ocorreu nessas três datas abaixo:


SEIS DE MARÇO DE 2020: Governador Welington Dias é vaiado e xingado por cidadãos piauienses no município de Castelo do Piauí. Na ocasião, o governador pretendia posar para fotos na inauguração de um calçamento para postar a sua propaganda enganosa nas redes sociais. Mas recebeu um banho de água fria da população indignada e o plano foi por água abaixo. 

QUATORZE DE AGOSTO DE 2021: Wellington Dias e Ciro Nogueira comem e bebem na mesma mesa, sorridentes e felizes no aniversário do prefeito de Teresina.

SEIS DE DEZEMBRO DE 2021, hoje: Ciro Nogueira foi xingado por populares no município de São João da Varjota-PI, os quais reclamavam de uma obra inacabada onde Ciro Nogueira queria posar para fazer fotos e postar sua propaganda enganosa nas redes sociais. Assim como ocorreu com Wellington Dias em março de 2020, Ciro Nogueira também deu com os burros n'água e recebeu um banho de banho de água fria: o povo não gostou da presença dele ali.


        Perceberam? O Piauí está no momento sem qualquer perspectiva de mudança real. O cidadão pobre piauiense de bem INFELIZMENTE terá que se contentar com o mesmo cardápio de sempre: a miséria. Ciro Nogueira e Wellington Dias são a moeda azul-vermelha  que será paga ao povo para que este aceite de bom grado a corrupção no lugar da honestidade. E, justamente por aceitar tais políticos como seus representantes, o povo continuará comendo o pão que o Diabo amassou. Ou será que esses dois comparsas políticos são bons aos olhos de Deus?




        PP e PT representam hoje os dois lados da mesma moeda que TRAI a expectativa de futuro do povo de bem do Piauí: é a típica moeda de Judas. Na verdade, Ciro e Wellington comem e bebem do mesmo banquete, sentados à mesma mesa, mesa esta paga com o duro sacrifício diário do piauiense. Esses dois "sócios políticos" fingem estar separados entre si (em "situação" e "oposição"), mas na verdade isso é só coisa de momento, apenas para formarem seus palanques políticos no festival de teatro de 2022, quando o próprio povo vai formar a plateia iludida acreditando que espetáculo é coisa real. Mas é só esperar, e logo após as eleições, com o fim do espetáculo, veremos tudo entre eles voltar a ser como sempre foi: os dois continuarão na mais plena lealdade um com outro, neste Estado corrupto, mantendo o povo na miséria de sempre, à base de migalhas...

    Clique aqui para ver as vaias e xingamentos do povo direcionados às duas faces dessa moeda diabólica

            

             



sábado, 4 de dezembro de 2021

A MÁSCARA DO RAFAEL FONTELES


Na tarde deste sábado, numa praia de Luiz Correia, o coordenador do PRO PIAUÍ Rafael Fonteles, pré-candidato a ALGUMA COISA pelo PT, foi flagrado por alguns cidadãos todo bem à vontade, relaxando e respirando um ar livre SEM O USO DE MÁSCARA em momentos quando não estava deglutindo absolutamente nada (Ouçam o relato no final desta matéria).

A hipocrisia e o cinismo são as principais características da ALMA desses agentes políticos da esquerda comunista: para o povo, criam regras ditatoriais PESADÍSSIMAS, enquanto para eles próprios sobra todo o conforto do "dane-se o povo".



quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

"ABONO" SALARIAL: engabelando os professores

            

            Antes de ontem, 01/12, o prefeito de Cocal-PI, Nonatim do Sindicato (PT), publicou um vídeo nas redes sociais com o claro objetivo de ludibriar os professores do município, escamoteando as verdadeiras razões pelas quais ele irá pagar o "abono" salarial da categoria. No vídeo, como se estivesse dando balinhas a criancinhas e não falando para adultos com curso superior, o prefeito, na maior cara de pau, disse que iria "dar um 'abono' a mais aos nossos professores (...) reconhecendo o quanto eles são importantes". Mas isto não passa de uma ENGABELAÇÃO na qual só criancinhas imaturas cairiam. 

Nonatim do Sindicato (PT), prefeito de Cocal-PI, por incrível que pareça

            Explicamos: na verdade, no ano passado, 2020, o Congresso Nacional aprovou a Emenda Constitucional 108 que muda dentre outras coisas as regras da remuneração dos professores. Até o ano passado, a regra era que as prefeituras, por exemplo, tinham a OBRIGAÇÃO de gastar 60% dos recursos do Fundeb com o pagamento basicamente de professores. Com a nova regra, que começou a valer neste ano de 2021, essa porcentagem subiu para 70%. Ou seja, a partir deste ano, todos os gestores do país que não repassarem o aumento aos professores estarão cometendo CRIME, pois estarão descumprindo Lei Federal e a própria Constituição. Mas o Nonatim se esforçou para que os professores acreditassem que ele vai pagar o tal "abondo" porque é bonzinho e caridoso. O gestor trata os professores como se fossem pessoas ignorantes, demonstrando um grave desrespeito com a categoria.  


Cabeçalho da Emenda Constitucional 108 de 26 DE AGOSTO DE 2020


"Inciso XI do Art. 212-A" da Constituição Federal inserido pela Emenda 108 de Agosto de 2020, aumentando de 60% para 70% o valor do Fundeb que deve ser usado EXCLUSIVAMENTE no pagamento aos profissionais da educação


Deputados (à esquerda) e Senadores (à direita) das Mesas que assinaram a Emenda Constitucional 108/2020


            Mas, afinal, por que Nonatim vai pagar na forma de "abono" essa grana que a lei o OBRIGA a pagar? Simples: como não teve aumento salarial NESTE ANO para os professores, o que já vem se repetindo há anos segundo os professores, a Prefeitura de Cocal teria que achar uma saída para fechar suas contas do exercício financeiro de 2021 perante o Tribunal de Contas do Estado, sob pena de punições legais. Para resolver o problema, a Assessoria Contábil e Jurídica (que é quem de fato governa), tinha que achar uma forma de fazer a "grana extra" mandada pelo Governo Federal entrar nas contas bancárias dos funcionários da Educação. Pois se assim não fizesse, os responsáveis estariam DESCUMPRINDO A LEI. E é tão somente POR ISTO que o Nonatim vai pagar o "abono". Nada isso tem a ver com "reconhecimento dos professores" por parte dele. Logo ele que representa uma facção política que há anos não dá aumento real ao salário dos professores. 

            Agora, vejam só o que diz a Secretária de Educação, ajudando o Prefeito a passar a ideia de que está fazendo isso porque é um anjo de bondade, e não porque está OBRIGADO A FAZER POR FORÇA DA LEI:

 "(...) dar esse 'abono' é uma forma de reconhecimento pelo trabalho desta classe." 

(Prof. Raimundinha Albuquerque)


            Como podem querer subestimar tanto assim a inteligência dos professores de Cocal à medida em que DIZEM valorizá-los?! Lamentável!

  

            Mas, apesar disso, em outro trecho do discurso, a própria Secretária contraria o Prefeito e deixa escapar que "com o encerramento do antigo FUNDEB, o novo FUNDEB passa a estabelecer, ao invés de 60% com pagamento de professores, TEMOS QUE CUMPRIR 70%."  

            Ou seja, não existe a mínima bondade ou verdadeiro reconhecimento por parte dessa facção política aos professores. Eles, que compõem tal facção, estão APENAS cumprindo algo que não podem passar sem cumprir. Contudo _ pois não são nada bestas _ estão aproveitando dessa OBRIGAÇÃO, para FINGIR que estão sendo bonzinhos aos professores; como se eles, caso não fossem obrigados em razão da LEI, estivessem fazendo isso agora. 

            E mesmo com Raimundinha deixando escapar que estão apenas CUMPRINDO algo do qual não podem fugir, o Prefeito ainda insiste em tratar os professores como se falasse para tolos, e diz que esse "abondo" é resultado do trabalho bem feito da sua Secretaria de Educação. Percebam a que ponto chega o nível de cinismo dessa gente! É uma engabelação dos diabos! Pois esse pagamento DEFINITIVAMENTE é uma OBRIGAÇÃO CONSTITUCIONAL, E LEGAL, que foi estabelecida pelo Congresso Nacional no ano passado. Mas, na maior cara de pau, o prefeito insiste, dizendo: "Esse 'abono' é fruto de um trabalho bem feito na Secretaria de Educação. (...) É esse trabalho bem feito dentro da Secretaria que rendeu este 'abono'".

            Confiram as palavras do Nonatim e de sua Secretária, a prof. Raimundinha, em alguns trechos do vídeo que postaram, caso vocês ainda não tenham assistido:



            Do jeito que Nonatim fala, passa até mesmo a ideia de que o Congresso Nacional esteve em Cocal exclusivamente para ver como estava indo o trabalho da Secretaria de Educação, a fim de, com base nisso, mudar um artigo da Constituição Federal baseado na MAGNÍFICA EQUIPE DO NONATINHO! É mole?! Será que existe UM ÚNICO professor de Cocal que não se sinta com sua inteligência desrespeitosamente SUBESTIMADA diante de uma baboseira tão descarada quanto essa?! É cada uma!


            Vejam, pois, a Lei Federal válida atualmente:


Nova lei, aprovada em Dezembro de 2020, com base na nova Emenda Constitucional sobre o Fundeb


Art. 26 da Lei 14.113/2020, com a nova regra que aumenta de 60% para 70% da verba do Fundeb para os profissionais da educação


                        Observem agora prints de diversas NOTÍCIAS de estados e municípios que já estão se preparando para cumprir a nova lei do Fundeb neste fim de ano, e percebam que isto não é assim uma BONDADE do Prefeito de Cocal, mas sim uma OBRIGAÇÃO que está sendo cumprida no país todo: