TRIBUNAL DE CONTAS DO PIAUÍ MENCIONA A DEVOLUÇÃO DE MAIS DE 66 MILHÕES DE REAIS AOS COFRES PÚBLICOS
 |
À esquerda, Jefse Vinute: réu com Rubens Vieira na "Operação Escamoteamento"; à direita, seu amigo, o médico Doutor Cristiano Fonte - Facebook |
"Tribunal de Contas do Estado (...) determinou que a Prefeitura de Teresina (...) instaure processo (...) visando apurar a (...) materialidade do dano em cerca de R$ 66 milhões referentes a supostas renúncias fiscais ilegais (...) ocorridas na gestão do ex-prefeito Firmino Filho [ex-prefeito de Teresina], exercício 2017"- Fonte: 180 Graus
ANTES DE CONTINUAR, OUÇAM AS PALAVRAS DO DOUTOR CRISTIANO:
Convenção partidária da coligação MDB/PP, em 2020
Em 2020, o médico Doutor Cristiano (MDB-15) foi candidato a prefeito de Cocal-PI, tendo como um de seus padrinhos políticos o Dep. João Madson (MDB-15), forte aliado de Wellington Dias (PT).
Na convenção partidária de lançamento da candidatura do médico, estavam presentes Ciro Nogueira, Iracema Portela, Firmino Filho dentre outras figuras da velha política piauiense. Na ocasião, Doutor Cristiano cobriu de elogios o modelo de gestão da Prefeitura de Teresina, na época sob o comando de Firmino Filho, morto este ano.
Segundo o Doutor Cristiano, Firmino Filho era "o melhor gestor do Brasil"
Ontem, no portal 180 Graus, saiu uma matéria informando que o Tribunal de Contas do Piauí está investigando um suposto "DANO" às contas públicas da Prefeitura de Teresina no valor de mais de 66 milhões de reais, na gestão do ex-prefeito Firmino, no ano de 2017.
Ao se referir à gestão de Firmino, Doutor Cristiano disse "Eu conheço o seu trabalho DE VERDADE". Segundo o médico cocalense, a gestão do ex-prefeito da capital do Piauí era a melhor gestão do Brasil. Com base nisto, Cristiano deixou claro que, se fosse eleito, traria esse modelo para Cocal, pois o ex-prefeito era uma excelente referência a ser seguida como exemplo por todos -- Parece que Doutor Cristiano realmente não mentiu ao dizer isso, pois afirmou COM ÊNFASE que conhecia "DE VERDADE" a gestão do Firmino.
Mas o que há de grave nas afirmações do médico? A resposta é simples: se essa investigação do Tribunal de Contas constatar que houve de fato esse desfalque de mais de 66 milhões de reais, isto será um rombo TRÊS VEZES MAIOR que o suposto rombo causado por Rubens Vieira aos cofres públicos de Cocal, segundo as acusações da Operação Escamoteamento que o tornou réu.
Ou seja, se o ex-prefeito Firmino Filho é uma ótima referência para o Doutor Cristiano, e se for comprovada tal ilegalidade na gestão dele na Prefeitura de Teresina, isto significa que não haverá mudança alguma no futuro de Cocal, em comparação à gestão do ex-prefeito de Rubens Vieira. Pois o Doutor Cristiano confessou que CONHECIA "DE VERDADE" A GESTÃO DO FIRMINO. Isto é, em comparação com a gestão do ex-prefeito Rubens Vieira, onde o Doutor recebeu supersalários como gestor da Saúde, no município de Cocal o futuro tende a ser o mesmo de sempre: a mais pura ilusão.
UM PARQUINHO DE DIVERSÕES TRÁGICAS
ACIMA, OS DOIS CHEFES DAS DUAS FACÇÕES POLÍTICAS DE COCAL-PI
DIVIDINDO ENTRE ELES A HISTÓRIA DO POVO
O Doutor Cristiano foi por cinco anos Diretor de Serviços de Saúde, no Hospital de Cocal, tendo recebido para isto SUPERSALÁRIO na gestão de Rubens Vieira, o que foi, segundo o próprio médico, uma "IMORALIDADE", pois enquanto ele, noutras palavras, se fartava na grana pública, o povo sofria por falta de saúde pública de qualidade em todo o município. Mesmo assim, o médico provavelmente já esteja hoje como o mais cotado na confiança da maioria do povo de Cocal; pois, desde o dia primeiro de janeiro deste ano, muitos dos que votaram no PT já se manifestam DECEPCIONADOS com as promessas de campanha não cumpridas pelo atual prefeito, o Nonatim do Sindicato. Por causa dessa insatisfação crescente, é natural que muitos eleitores troquem de grupo político, saindo do grupo do Rubens Vieira, réu acusado de roubar o povo, e migrando NOVAMENTE para o outro lado da "gangorra", isto é, para o grupo do Zé Maria Monção, que CONFESSOU ter roubado o povo cocalense.
Tudo isto na verdade não passa de uma espécie de "gangorra": por alguns anos, o lado "A" sobe e o lado "B" desce; e por outros anos, o lado "A" desce e o lado "B" sobe. E assim essa gangorra, que se movimenta apoiada em mentiras, segue subindo e descendo, subindo e descendo, subindo e descendo, com alternância entre essas duas facções políticas, sem nunca chegar a tão sonhada verdadeira mudança que o povo tanto espera desse "parquinho de diversões trágicas", parquinho esse montado pela velha classe política cocalense, cujos ingressos custam tão caros aos nossos suados impostos.
Vejam agora parte do que diz o Tribunal de Contas sobre a gestão do "melhor gestor do Brasil", segundo o "Doutor Ilusão":
"(...) para apuração de responsabilidade por ocorrência de dano à Administração Pública Municipal de Teresina, com apuração de fatos, quantificação do dano, identificação dos responsáveis e obtenção do respectivo ressarcimento devido à ausência de demonstração de forma clara e minuciosa da legalidade e legitimidade da renúncia quanto à arrecadação do valor de R$ 66.517.409,68 de créditos inscritos na Dívida Ativa Municipal".
__________
VOCÊ VIU O PREFEITO NONATINHO MENTINDO AOS PROFESSORES DE COCAL? SE NÃO VIU AINDA, VEJA CLICANDO AQUI.
Fonte: https://180graus.com/geral/tce-determina-que-prefeitura-apure-suposto-rombo-de-r-66-milhoes-na-gestao-firmino-filho/