segunda-feira, 31 de maio de 2021

POVO PERDIDO, ANDANDO EM CÍRCULO

- Eles ganharam as eleições com o velho discurso de que "Cocal não poderia voltar ao terrível passado", e com a OPOSIÇÃO DIVIDIDA estrategicamente. Deu certo pra eles.

- Falaram mal do tal "passado", como se esse tal "passado" não fosse EXATAMENTE o mesmo "passado" de 90% de todos os que hoje estão em volta do poder, desde as lideranças até os próprios puxa-sacos.

- O Monção governou de 2001 até 2008, tendo como seu vice-prefeito o Osmar Vieira, e o apoio de toda a família do Escamotemento.

- Em 2018, Osmar deu um belo de um emprego para a filha de Monção em Cocal dos Alves, uma homenagem aos velhos tempos do tal terrível "PASSADO";

- A verdade é que de 2001 até 2008, e mesmo antes, os Vieira deram todo o seu apoio àquele terrível "passado";

- O vereador Alcir Júnior e o atual Secretário de Cultura João Passos, outros exemplos da cosia toda, eram fiéis escudeiros do Fernandinho, defensores do motorista do tal "passado";

- Alcir Júnior foi inclusive COORDENADOR DE CAMPANHA do Ítalo Monção, com Gilson, em 2012. 

(Naquele ano, João Passos e Alcir tentavam dar continuidade ao tal terrível "PASSADO", mesmo quando viam com os próprios olhos o sofrimento povo... Frieza...

- Quantos não são os babões de hoje que não eram os mesmos babões do tal "passado"?!

- O ex-vereador Baca certa vez cantava "Eu voto é no Monção, tchá tchá tchá... Pra prefeito é Monção, e pra vice é o Osmar..."

- Com Fernandinho, estavam também o vereador Mateus Mendonça e muitos outros nomes que hoje estão no poder junto aos Vieira...

- Quem mais, dos que hoje estão com o "Fernatinho do Sindicato", não estava antes com o Monção e o Osmar entre 2001 e 2008, ou mesmo com o Fernandinho de 2009 até ele ser cassado por ordens da justiça?!

- Hoje o caseiro do ex-prefeito imita o motorista do ex-prefeito do "passado'... E nada valeu a pena para o povo nessas décadas de ilusão...

- A VERDADE É A SEGUINTE:

Por palavras vazias, eles conduzem o povo com muita maestria. Fazem o povo de gato e sapato. E muitos desses, da classe política, que cairão junto ao Fernatinho na próxima eleição, que será o fim do CICLO VIEIRA, irão logo em seguida para os braços do DOUTOR, no grupo Monção.

- O DOUTOR receberá TODOS os que hoje estão abaixo do Escamotemento na pirâmide do poder. TODOS, independente de serem imorais ou não. Afinal, o médico tem grande respeito por Monção mesmo após este ter confessado que roubou o povo cocalense. (Afinal, quem respeita ladrão?!)

E será o mesmo enredo de sempre:

O povo tirará o CABEÇA, O CHEFE, e se abraçará com o corpo sujo da classe política que, desde sempre, é moralmente podre.

sexta-feira, 28 de maio de 2021

Secretário de Wellington Dias foi recebido ontem, 28, por Dr. Cristiano em visita a obras do Governo no Município de Cocal-PI


        Flávio Nogueira Jr, atual Secretário Estadual do Turismo do Governo Welington Dias (PT), visitou ontem o Município de Cocal onde foi recebido, com farto banquete, pelo seu cabo eleitoral Dr. Cristiano. Na foto abaixo, os dois posam em frente de uma placa do PRO Piauí, programa sob a coordenação de Rubens Vieira, no norte do estado.

Cristiano Brito e Flávio Nogueira comemorando o PRO Piauí 'do Rubens Vieira'


        O Governo do Estado, através da Secretaria do Turismo, tem construído pequenos calçamentos em vários municípios do Piauí, por meio das ações do Secretário Flávio Nogueira Júnior que ontem veio a Cocal visitar obras de Wellington Dias, este que tem grande parceria com o Governo Municipal do grupo Vieira.

        -- Se você não entendeu bem o significado da foto acima, veja abaixo um recorte explicativo de como funciona a administração do Governador Wellington Dias, por exemplo, no município de Cocal, para viabilizar suas obras e seu domínio político:

Este esquema demonstra que, independente de qual dos dois funcionários do Governador forem eleitos para deputado, tanto Rubens quanto Flávio irão compor a base parlamentar do sucessor do Governador no Estado.

        Flávio Nogueira Jr, com o apoio do Dr. Cristiano em Cocal, provavelmente concorrerá à eleição para deputado estadual pelo REPUBLICANOS no ano que vem. A expectativa do Governador Wellington Dias é eleger não só Flávio Júnior, mas também o ex-prefeito Rubens Vieira, que foi colocado na Coordenação do PRO Piauí para ganhar projeção no norte do estado, em prol do pleito eleitoral do ano que vem.

        Rubens Vieira e Flávio Nogueira compõem a grande pirâmide de poder do Wellington Dias no estado, e todos eles vêm sendo investigados por supostos desvios de verbas públicas do povo piauiense. No noticiário, a Secretaria Estadual de Flávio Júnior é acusada com base na Operação Itaorna de desviar recursos que seriam destinados a obras de calçamentos em todo o Piauí; obras essas do Governo Wellington Dias que, mal feitas, só servem mesmo como propaganda política.


Matéria no site do Sindicato da Polícia Civil: https://www.sinpolpi.com.br/noticia.php?id=3022


Matéria no site do Sindicato da Polícia Civil: https://www.sinpolpi.com.br/noticia.php?id=3022

        Em Cocal, o Governador conta com uma grande quantidade de votos que ajudarão a eleger os deputados que formarão a sua base de apoio na Assembleia Legislativa para o seu sucessor no comando do Estado. Isso ocorre, por exemplo, porque os cocalenses simpatizantes do ex-prefeito Rubens Vieira (réu na Operação Escamoteamento) irão votar nele, enquanto os cocalenses simpatizantes do Dr. Cristiano depositarão seus votos em deputados como Flávio Nogueira Jr, que historicamente é aliado do Governador, trabalhando inclusive ATUALMENTE para Wellington Dias, como encarregado da Secretaria Estadual do Turismo. Ou seja, tanto um quanto o outro, tanto Rubens quanto Flávio, se eleitos, formarão a base parlamentar de candidato que Wellington Dias deixar em sua cadeira a partir de 2023.

 

Wellington Dias e seu atual Secretário do Turismo, o Flávio Nogueira Júnior

        Muitos cocalenses esperavam que Dr. Cristiano fosse candidato a deputado contra o Partido dos Trabalhadores. Mas o que se vê hoje é que o médico parece ter sido escalado apenas trabalhar como cabo eleitoral para candidatos da base do PT. Hoje, contrariando seus eleitores, está dando banquete e apoio ao atual Secretário do Governador.


        O ano de 2022 será mais um ano como todos os já vividos na política cocalense: quem torce para o time da Escamoteamento, fingirá que nada de mal está ocorrendo no município e votará no candidato do Governador ancorado no PRO Piauí e na Prefeitura de Cocal, o ex-prefeito; e aqueles que torcem para o time do Monção (que foi condenado por crimes contra o povo), irão votar também em candidatos do Governador, como o Flávio Nogueira Jr, que está amparado na Secretaria Estadual de Turismo e na máquina política do Monção que foi flagrada comprando votos ano passado, em áudio vasado da vereadora Adriana Luiza (PP).

Vereadora Adriana Luiza e o atual Secretário do Turismo do Governador Wellington Dias



Flávio Nogueira Júnior assinando a posse de Secretário de Turismo do Governo Wellington Dias (PT) 






segunda-feira, 17 de maio de 2021

COCAL-PI: O QUE SIGNIFICA A PALAVRA CINISMO

    Afinal, eles fingiram que eram rivais entre si, no ano passado?! Ou será que estão fingindo hoje que o ano passado sequer existiu?! Quem ainda vai acreditar neles daqui para frente?! Qual o destino da história de Cocal?!

 



    Quando nós alertamos, por todo o ano de 2020, que a velha classe política do nosso município infelizmente é apenas um grande teatro para iludir o povo de forma CÍNICA, muitos não nos levaram a sério. Acharam que estávamos exagerando, que éramos "loucos" etc. Mas nada como o tempo para que as pessoas do bem possam ver, com seus próprios olhos, que realmente foram enganadas; e possam também, finalmente, se libertar desse engano que é a velha classe política de Cocal. Nunca é tarde para a verdade ser abraçada com humildade e esperança.

 


    Hoje, o grupo do Gilson, o Grupo do Monção e o Grupo dos Vieira estão "AOS POUQUINHOS" se misturando em torno de um projeto comum à própria classe política de Cocal: fazer um deputado da cidade -- como se o povo fosse, desta vez, ganhar dessa velha classe política o que nunca ganhou: respeito.

 


    No ano passado, tudo foi uma tremenda ilusão, e nós alertamos sobre isso; e não vamos parar de alertar. Fazemos isso como um missão na qual acreditamos.


    Falar nisso, afinal de contas: por onde anda mesmo o Doutor do Ciro?! Quando será que ele voltará para o grupo de seu amigo de infância, o atual vice-prefeito?! Será agora? Será daqui a 4 anos? Será aqui a 8 anos?! Ou será que jamais voltará a se aliar com aquele que ano passado ele chamou de “moleque”? Afinal, por que será que o "Doutor" está tão calado assim?! O homem S-U-M-I-U!!! Será que ele não foi autorizado pelos "caciques" estaduais a se opor ao projeto que existe em torno do ex-prefeito escamoteamento, de quem ele já foi funcionário subalterno e de confiança, na direção do Hospital Municipal de Cocal?!

 


 

    Tem verdades que estão na cara, embora muitos se recusem a ver...  


    Uma dessas verdades é: todos os integrantes da velha classe política de Cocal sabem que caso se unissem em 2022 no mesmo palanque, bastaria que já em 2023 eles próprios criarem alguns boatos dizendo que brigaram ou que uns compraram os outros por 400, 200, 500 mil reais, e o povo quase todo acreditaria novamente neles. E eles se dividiriam de novo, para formar cada um o seu palanque em 2024, em um novo episódio desse cínico teatro político de sempre... Pois assim sempre foi a histórica política de Cocal.




    Ou o povo passa a crer, de uma vez por todas, no que seus próprios olhos veem, e nós tanto mostramos!, ou o povo vai continuar a ser manipulado por boatos e falsas notícias, como sempre foi.

    verdade é a única coisa que pode libertar o povo de Cocal-PI; povo este que vem sendo escravizado pelas mentiras dessa velha classe política que tem dominado toda a história do município desde a sua fundação, com mentiras e crimes, produzindo miséria e sofrimento sobre um povo historicamente massacrado.