sexta-feira, 27 de maio de 2022

Quem matou a criancinha de um ano e poucos meses em maio de 2009? A Justiça jamais responderá


         O "COMPROMISSO" DA IMPUNIDADE.


No arquivamento do processo em que o Governador Wellington Dias era acusado de HOMICÍDIO CULPOSO, pela morte de 9 cocalenses (dentre os quais uma criancinha de um ano e poucos meses), está escrito o seguinte: 
“verifico que a pretensão punitiva do Estado teve seu prazo esgotado em 27 junho de 2018”. (Justiça)
 
       Ou seja, o processo que buscava JUSTIÇA PELAS MORTES foi arrastado por 8 anos, sendo, no final, "invalidado" porque teve "seu prazo esgotado". E por isso ninguém foi punido - Nem jamais será! E o Governador, que foi acusado de homicídio, está hoje livre como se nada tivesse acontecido às vítimas fatais. (Aliás, que Deus as tenha em bom lugar.)


       Mas, afinal, o que levou esse processo a se arrastar por 8 anos até ser arquivado?!
 
      
       Leia as palavras logo abaixo e entenda:

Segundo matéria do G1, essas palavras são do presidente da Avaba na época, cuja esposa foi pré-candidata a vereadora pelo PP em Cocal, em 2020, aliada ao MDB, partido do Deputado João Madson, este que, por sua vez, é ainda hoje aliado do Governador Wellington Dias (PT).

      Pelo que se lê nas palavras do próprio presidente da Avaba da época, o processo judicial contra o Wellington Dias se arrastou ao longo de 8 anos, em decorrência de um “compromisso” do então presidente da própria Avaba para evitar a prisão do Governador. Com isso, Wellington Dias sairia impune, segundo a matéria. Pois com o processo "lançado" pela Avaba à lentidão do judiciário, “aconteceria isso que aconteceu”, ou seja, o crime seria ARQUIVADO, como de fato ocorreu. Em outras palavras, foi como se a Avaba tivesse trabalhado em benefício do RÉU Wellington Dias, enquanto quem pagava a conta da Associação eram as supostas vítimas do réu. Parece uma articulação macabra, não é mesmo?! Sem dúvidas, sim. Mas diga você, leitor: o que afinal não é absurdo se surge de dentro da "classe política" estadual em compromisso com "classe política" de Cocal, por exemplo?! 

      Mas olhe só mais um detalhe: se você está achando muito injusto o que o maçom ex-presidente da Avaba fez com os associados e com as vítimas, sobretudo com as vítimas fatais, veja agora que a referida matéria do G1, contendo a confissão do maçom, foi compartilhada pela própria Associação comandada por ele, no seu perfil oficial do Facebook, no dia 27 de Maio de 2019 às 23:46, endossando assim as declarações contidas no G1, sem qualquer ressalva no ato de compartilhamento da mesma (E essa confissão ainda hoje está lá na página da Avaba). Veja:

Como se lê na matéria (disponível no link abaixo), restou apenas o crime ambiental (que em breve também será arquivado para sempre sem punição). Pois o crime contra as vidas cocalenses jamais serão esclarecidos, graças à Avaba que manteve "compromisso" com o Governador (réu no caso), segundo o presidente da própria Associação na época. 

E foi assim que uma criancinha de um ano de vida, além de mais 8 pessoas, tiveram suas histórias encerradas friamente sem qualquer resposta da Justiça do Estado do Piauí. E, na maior tranquilidade, o Governador ainda hoje se utiliza de promessas de reconstrução da barragem como propaganda eleitoral, com valores milionários liberados, porém, misteriosamente, nunca aplicados.

No fim, parece mesmo que a vida foi realmente banalizada. E, se tudo isso já não bastasse, os blogueiros de Cocal, pagos com a grana do povo, e manifestando o mais podre cinismo, ainda tiveram a coragem de ontem manipular a realidade sugerindo que toda a culpa das mortes é apenas no engenheiro que com Wellington Dias fez o povo voltar para suas casas, isto é, sob o alto risco de estarem na verdade indo para debaixo das águas e da lama... para debaixo da terra. É realmente lastimável o que se é capaz de fazer por grana neste mundo. Deus tenha piedade.

Que Deus conforte a todos os que sofrem injustiças. 


Leiam a matéria completa do G1 clicando aqui.


fontes:

http://www.portalfiscaldopovo.com/2020/01/pouca-justica-para-os-vivos-e.html

https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/pi/piaui/noticia/2019/05/27/10-anos-da-tragedia-de-algodoes-tjpi-julgara-wellington-dias-por-crime-contra-o-meio-ambiente.ghtml


https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2403870586342052&id=100001574023712