segunda-feira, 29 de março de 2021

“Não entrei na PM para prender pai de família”, disse PM Wesley




PM foi morto após ser atingido por tiros de policiais enquanto protestava no Farol da Barra

O policial militar Wesley Soares Góes, morto a tiros em Salvador (BA) após protestar ao longo da tarde de domingo (28) na região do Farol da Barra, gritou diversas palavras de ordem falando em desonra e violação da dignidade dos policiais. Com o rosto pintado de verde e amarelo, Wesley disse que não deixaria que a dignidade e honra do trabalhador fossem violadas.

– Comunidade, venham testemunhar a honra ou a desonra do policial militar do estado da Bahia […] Não vou deixar, não vou permitir que violem a dignidade e honra do trabalhador – disse.


- Em outro momento do protesto, o policial afirmou que não iria mais prender trabalhador e que gostaria de “trabalhar com dignidade”. No protesto, classificado pela Secretaria deEu quero trabalhar com honra, com dignidade. Eu não vou mais prender trabalhador, não entrei na polícia para prender pai de família. Quero trabalhar com dignidade, porque sou policial militar da Bahia – declarou.


Fonte: pleno.news

segunda-feira, 8 de março de 2021

REEDIÇÃO 8 DE MARÇO (áudio): HOMEM É GRAVADO SUPOSTAMENTE USANDO MULHERES PARA BURLAR A LEI EM COCAL DOS ALVES – PI

             Hoje, 8 de março, dia especial para as mulheres dignas, filhas e mães cuidadosas, amparo amoroso das famílias (aliás, abençoadas com a dádiva do ventre donde todos nascem por desígnios de Deus), em forma de protesto contra o menosprezo que ainda há em relação a elas, decidimos republicar a  MATÉRIA DO DIA 23 DO MÊS PASSADO, em apelo para que se faça justiça pública, a começar pelo poder Judiciário de Cocal-PI, com o Ministério Público deste município. E que a realidade que os olhos e os ouvidos do povo percebem não seja ignorada em troca de "retóricas jurídicas artificiais" que por ventura defendam, pelas brechas das regras processuais, tal ataque a direitos - estes das mulheres - com artimanhas que, ao menos desde a origem da República neste pais, tanto viciam as Leis e as Constituições que se erguem a pretexto do bem e da justiça em nome do povo, quando, por trás disso, todavia, servem como janela de privilégio a quem dos degraus mais altos da sociedade se vale para causa própria; posto que a mera existência dos DIREITOS nos textos dos diplomas legais da Nação nada significa se não são levados à eficiente prática pelos órgãos do próprio Estado, os quais devem estar sempre impenetráveis às malícias dos mal-intencionados.


UM FELIZ 8 DE MARÇO PARA TODAS AS MULHRES ACIMA QUALIFICADAS!!!


            A matéria:


    Em Cocal dos Alves, cidade situada a 280 quilômetros de Teresina, no norte do Piauí, um homem foi GRAVADO confessando usar mulheres para enganar a Justiça.



    O presidente do PT de Cocal dos Alves supostamente usou três mulheres como “laranjas” para burlar a lei e eleger 8 vereadores.

    No áudio, obtido com exclusividade pelo Portal Fiscal do Povo, o prefeito reeleito em Cocal dos Alves, Osmar Vieira, presidente do PT naquele município, sem saber que estava sendo gravado disse que três mulheres seriam usadas como candidatas apenas para dar validade à chapa que concorreria nas eleições 2020 para a Câmara Municipal.

    Segundo ele, as candidaturas das três mulheres não tinham como objetivo a vitória das mesmas, pois elas estavam apenas sendo usadas para compor a cota de gênero exigida pela Justiça Eleitoral.

    De acordo com a lei, os dirigentes de partidos políticos devem INCENTIVAR as mulheres a participar da política, mas não apenas colocá-las como candidaturas para compor a cota, pois isto se configura como “candidaturas laranjas”. A Lei determina que deve haver incentivo e apoio à participação efetiva das mulheres nas decisões políticas.

    Na prática, a Lei exige que 30% das candidaturas sejam de gênero diverso. Mas usar mulheres apenas para compor essa percentagem, sem que elas sejam estimuladas a participar efetivamente da campanha, é crime e motivo de cassação de toda a chapa eleita. Se a lei for aplicada em Cocal dos Alves, todos os 8 vereadores atuais do PT poderão perder seus mandatos e a Câmara ficar 100% no poder da oposição. Oposição essa que hoje conta com apenas UMA das 9 cadeiras do legislativo municipal.


    Em Cocal dos Alves, apenas dois partidos disputaram as eleições do ano passado: foi o PT contra o REPUBLICANOS. O PT, de Osmar Vieira, lançou ao todo 12 candidatos, sendo apenas 4 mulheres, exatamente o limite mínimo de 30% exigido por lei (o que ajuda a confirmar as palavras do próprio Osmar Vieira de que as três mulheres teriam sido USADAS apenas para isso). E desses 12 candidatos, apenas uma mulher foi eleita e EXATAMENTE TRÊS MULHERES, não por coincidência, não se elegeram e tiveram votações extremamente inferiores à votação da única mulher que se elegeu (Liliane Brito), e extremamente inferiores também à votação do candidato mais bem votado da sigla, com 563 votos. (mais um forte indício a reforçar que aquilo que foi dito pelo prefeito no áudio realmente ocorreu).


Comparação entre as votações das candidatas supostamente "laranjas" e a votação da candidata supostamente escolhida para concorrer de fato.


    Enquanto as candidatas Fabiana Miranda e Elenice Cardoso obtiveram cada uma apenas 12 votos e a candidata Socorro Aguiar apenas 67 votos, a candidata Liliane Brito, citada no áudio como a única escolhida para concorrer de fato, conseguiu 319 votos e foi eleita; o que se configura em mais uma possível prova de que aquilo que Osmar Vieira disse no áudio realmente se cumpriu: que havia na chapa três mulheres que seriam apenas “laranjas”, para se elegerem 7 homens do partido, além da candidata Liliane Brito, única mulher que foi realmente incentivada pela sigla. No áudio completo, há ainda mais coisas, tão absurdas quanto essa e que serão abordadas neste portal em breve. É um verdadeiro ESCÂNDALO contra as leis e contra o povo de Cocal dos Alves.

Uma (dos 8 vereadores do PT) supostamente beneficiária de candidaturas "laranjas" em Cocal dos Alves - PI


    E esse escândalo das candidaturas supostamente "laranjas" não pára por aí. Pois no meio de toda essa suposta falcatrua existe ainda um fator possivelmente muito agravante: Osmar Vieira, mesmo com a intenção de lançar as três candidatas apenas para preencher a “cota feminina”, o que já é um desrespeito às mulheres e uma ilegalidade, ainda transferiu quase 2.400 reais com verbas públicas para as três candidaturas, ou seja, um agravante de uma suposta ilegalidade cínica que jamais deveria ser aceita pelo Poder Judiciário local.

    Vejam os recursos do Fundo Especial, com impostos dos brasileiros, destinados às três candidatas supostamente "laranjas":

Doações com dinheiro público para candidata Fabiana Miranda (PT) - Cocal dos Alves/PI


Doações com dinheiro público para candidata Elenice Cardoso (PT) - Cocal dos Alves/PI

 

Doações com dinheiro público para candidata Socorro Aguiar (PT) - Cocal dos Alves/PI


OUÇAM AGORA UM TRECHO DO ÁUDIO:





   .